!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Prefeitura convoca mais de 350 profissionais da área de Saúde aprovados no Concurso

Posted in Saúde by ImprensaBR on 13/01/2010

Objetivo é manter o bom atendimento no município
 
Com a homologação do V Concurso Público em dezembro de 2009, a administração municipal de Rio das Ostras convocou mais de 228 médicos, de todas as áreas, para continuar a manter o bom atendimento na rede de Saúde. Na última edição do Jornal Oficial, data de 8 a 14 de janeiro de 2010, foram convocadas mais 132 pessoas das áreas de saúde em cargos como enfermeiro, auxiliar de enfermagem, guarda sanitário, psicólogos e outros.
Além disso, considerando que o crescimento do município na alta temporada impõe, um aumento dos serviços públicos essenciais, prestados pelo município, foram prorrogados, por um período de três meses, ou até a posse dos candidatos aprovados no V Concurso Público, os contratos temporários de trabalho dos profissionais de saúde.
A maior dificuldade encontrada pela Prefeitura é o não comparecimento de alguns aprovados convocados. Mais de 36% dos nomeados não atenderam ao chamado e perderam a chance fazer parte do quadro de médicos. De todos os nomeados, 29 tomaram posse e já estão trabalhando no município. Ainda estão em processo para ingressar no serviço público, 116 profissionais.
A Secretaria de Administração vai seguir com a nomeação para que a rede mantenha o quadro completo de profissionais. O Governo Municipal mantém a Saúde como uma das prioridades no município, mantendo investimentos constantes na qualificação dos profissionais e em equipamentos modernos.
A médica Socorrista Priscila Barbosa Brunschi foi uma das primeiras a tomar posse e optou por Rio das Ostras após ouvir referências sobre o trabalho desenvolvido na rede pública. “Sou do Espírito Santo e faço especialização no Rio de Janeiro. Portanto queria trabalhar nesta região para que eu conseguisse administrar melhor o tempo. Conversando com outros colegas médicos da região, todos falaram muito bem da administração e da metodologia de trabalho na saúde de Rio das Ostras. Esta foi a principal razão por escolher trabalhar aqui”, declarou.
Para o médico Ozéas Luiz Mainenti Simões, que tomou posse no final de dezembro, a opção por Rio das Ostras se deve a organização do município e a preocupação na criação de políticas públicas. “Rio das Ostras é um dos municípios mais estruturados da região e que vem demonstrando iniciativas em todas as áreas na criação de políticas e isto foi preponderante na minha escolha. Mais até do que a questão salarial que está dentro da média da região”, explicou.
 
Estrutura de Saúde – Rio das Ostras possui uma das melhores redes públicas de Saúde do País, que oferece atendimento humanizado, remédios, exames e cirurgias de ponta, gratuitamente, a todos. São 11 postos de saúde, dois Centros de Saúde, no Centro e em Nova Cidade, dois Centros de Reabilitação, no Centro e em Rocha Leão, Pronto-Socorro, Policlínica, Centro de Atenção Psicossocial, Farmácia e Hospital Municipal.
O Hospital conta com maternidade e várias especialidades cirúrgicas, com aparelhagem de ponta, como tomografia computadorizada e ecocardiograma. A rede possui também a primeira Unidade de Dor Torácica do interior do Estado e a quarta do serviço público do País.
Na Saúde Básica, o município deu um importante salto com a implantação do Programa Saúde da Família – PSF. Além disso, mantém programas de prevenção voltados para saúde bucal, mulheres, crianças, adolescentes, portadores de diabetes e hipertensão, DST/Aids e outros.
 


Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Comentários desativados em Prefeitura convoca mais de 350 profissionais da área de Saúde aprovados no Concurso

%d blogueiros gostam disto: