!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Governo de Rio das Ostras disponibiliza novas especialidades no Pronto-Socorro

Posted in Saúde by ImprensaBR on 11/03/2010

Oftalmologistas e otorrinolaringologistas atendem 24 horas, todos os dias
A população de Rio das Ostras tem à disposição duas novas especialidades no atendimento de emergência. O Pronto-Socorro do município conta agora com médicos oftalmologistas e otorrinolaringologistas de plantão 24 horas, todos os dias da semana, para atendimentos emergenciais. Casos que não são de urgência continuam a ser atendidos com marcação de consultas na Policlínica. Rio das Ostras é o segundo município de toda a região a oferecer emergência nessas especialidades.
O diretor do Pronto-Socorro Municipal, Fábio Simões, informou que diariamente são feitos 20 atendimentos de emergência, por especialidade. Esse número costuma aumentar nos finais de semana por ter um fluxo maior de pessoas em Rio das Ostras. Os casos de urgência mais comuns na especialidade de otorrinolaringologia são de otite média e na de oftalmologia, de fragmentos dentro do olho, segundo o médico. 
O Pronto-Socorro de Rio das Ostras possui todas as principais especialidades médicas.  Lá, exames como mamografia, ultra-sonografia e radiografia podem ser feitos. Apenas os atendimentos de urgência em pediatria e obstetrícia são disponibilizados no Hospital Municipal. “Antes os pacientes precisavam ser transferidos para outro município e até mesmo para unidades de saúde da capital do Rio. Hoje, mais de 90% dos casos podem ser resolvidos aqui na unidade”, disse o diretor, Fábio Simões.   
A funcionária pública Alessandra Gomes acompanhou ao Pronto-Socorro o filho de 14 anos. O jovem teve um sangramento pelo nariz e foi consultado pelo otorrinolaringologista Márcio Freire. “Só de não termos que nos deslocar para outros lugares, é excelente. Meu filho fez aqui todos os exames necessários e agora estou tranqüila. O atendimento é ótimo”, declarou a mãe do estudante.

Fonte: Secom PMRO

Comentários desativados em Governo de Rio das Ostras disponibiliza novas especialidades no Pronto-Socorro

%d blogueiros gostam disto: