!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Rio das Ostras sedia V Encontro de Gestores de Assistência Social da Baixada Litorânea

Posted in Cidadania, Saúde by ImprensaBR on 11/03/2010

Reunião será na sexta-feira, dia 12, na Casa da Educação, a partir das 8h

Com a finalidade de debater sobre os problemas enfrentados pelas pessoas em situação de risco nas ruas, a Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras sedia, na próxima sexta-feira, dia 12, das 8h às 12h, na Casa da Educação, o V Encontro de Gestores da Assistência Social da Baixada Litorânea.

 De acordo com a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, que também ocupa a diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS e a Comissão Intergestora Bipartite, que reúne representantes do Governo Estadual, Fundação Para a Infância e Adolescência, Fundação leão XIII e municípios, o tema que será amplamente debatido por todos os gestores é “Proteção Social Especial de Alta Complexidade”

Para a secretária riostrense, a discussão dos problemas da região é muito importante. “Essa é uma questão que vem crescendo em toda a região e preocupado todos os gestores. É importante que se faça um trabalho em conjunto visando e respeitando a realidade de cada município. É preciso construírmos um modelo social que cumpra com o objetivo de promover o cidadão, segundo o que determina a Política nacional de Assistência Social. É fundamental que se coíba qualquer forma de violação de direitos mas que, antes de tudo, se implantem programas, projetos e ações efetivos, o que torna mais fácil e produtivo se o fizermos em parceria com os municípios da região”, esclareceu Márcia Almeida.

Fonte: Secom PMRO

Comentários desativados em Rio das Ostras sedia V Encontro de Gestores de Assistência Social da Baixada Litorânea

%d blogueiros gostam disto: