!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Posted in Denúncia, Meio Ambiente by ImprensaBR on 07/04/2010

Quero fazer uma denúncia da omissão do Poder Publico do Municipio de Rio das Ostras. quanto ao meio ambiente. Temos uma área de APA, ZA1,ZA2, ZA3, ZA4 ,ZA5,  areas de amortecimento, braços de lagoas ,  com fauna e flora nativa sendo totalmente destruída por ocupações irregulares. Estamos denunciando mas as autoridades do municipio estão indiferentes  ao grave problema que isso trará  a  cidade.  O local é RJ 106 Av. Amaral Peixoto altura do Km 153, entrando pela Av. Sonia Maria da Rocha na altura da Praça Sta. Filomena no Cruzamento da rua Americo Borges `a direita . Esse corredor ecológico fica entre os loteamentos  Enseada das Gaivotas e Floresta das Gaivotas.Rio das Ostras RJPrezados, como sabemos(cidadãos comuns), as autoridades municipais, nao estão interessados em prevenção, só querem se alinhar com as politicas públicas de participação e inclusao social, na hora de penalizar, cobrar impostos e querem penalizar o povo sem que, ele tenha sido educado para tal, porém, as autoridades e secretarias que deveriam fazer os trabalhos de:
 
educaçao ambiental, fiscalização, proteção de encostas, de áreas de preservação ambiental, conscientizaçao socio ambiental, a prevençao e mobilizaçao politica para o desenvolvimento local sustentável…
 
VEJAM EM RIO DAS OSTRAS O PEDIDO DE SOCORRO  DA POPULAÇAO ATRAVÉS DAS ATAS DO CONSELHO COMUNITARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DE RIO DAS OSTRAS E ATRAVÉS  DESTE E-MAIL EM APENSO DA ASSOCIAÇÃO DE  MORADORES DO PRAIAMAR E DE DIvERSOS BAIRROS LOCAIS SOBRE, IRREGULARIDADES E CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE, CONTRA O CIDADAO, CONTRA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, A COISA AQUI TÁ TÃO SUJA QUE, NEM COM O MINISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL, NÓS PODEMOS CONTAR, JÁ FOMOS AO SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA PUBLICA BELTRAME, E O MESMO DIANTE DE TANTOS DESCASOS COM AS NOSSAS REIVINDICAÇOES POPULARES  E LEGÍTIMAS, NOS ACONSELHOU QUE SOMENTE O MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL E FEDERAL PODERIAM NOS AJUDAR.  E ESTA CONTECENDO EM TODAS AS SECRETARIAS, EM TODOS OS ASPECTOS SOCIAIS.  E ISTO É GRAVE! E O CIDADÃO COMUM, ESTÁ CANSADO DE SER ELE, O PROPRIO DESCASO.
 
Maia – Presidente da Associação de Moradores dos Loteamentos Praiamar, Floresta das Gaivotas, Bosque de areia e Adjacências. – AMARFLOR.

Comentários desativados em

%d blogueiros gostam disto: