!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Empresários de reúnem com prefeito de Rio das Ostras

Posted in Economia, Segurança Pública, Turismo by ImprensaBR on 28/05/2010

Eventos, segurança e excursões foram os principais temas da pauta
Proprietários de hotéis e pousadas de Rio das Ostras se reuniram com o prefeito Carlos Augusto na semana passada para discutir uma extensa pauta, a fim de organizar a cidade para eventos e a alta temporada.
A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença dos secretários municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, de Ordem Pública e Controle Urbano, Sérgio Pinto, e de Comunicação Social, Carla Soares, e da presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Paula Meireles.
O objetivo do encontro foi discutir a participação da iniciativa privada nas ações de turismo da cidade, e atender às reivindicações dos empresários. Da extensa pauta, três principais assuntos foram discutidos – eventos, segurança e a entrada de ônibus de excursão na cidade.
O prefeito Carlos Augusto e o secretário Alan Machado mostraram o interesse de estar mais perto dos empresários da rede hoteleira, porque entendem que o bom relacionamento é fundamental para o sucesso das políticas públicas de turismo. “O secretário Alan é muito disponível e o melhor interlocutor nessas questões. Vamos marcar reuniões periódicas para discutirmos os rumos do turismo da cidade”, disse Carlos Augusto.
Alan Machado informou que a Prefeitura estaria no Salão de Turismo de São Paulo, iniciado nesta quarta-feira, dia 26, e pediu a pousadas e hotéis que encaminhassem material de divulgação. O prefeito disponibilizou transporte para a feira, porém os empresários estão se preparando para o Festival de Jazz.
Segurança – A segurança da cidade é um tema que preocupa tanto a iniciativa privada como a Administração Municipal. O prefeito informou sobre todas as ações que tem realizado em busca de melhorar o policiamento em Rio das Ostras. “Cobrei do delegado regional maior apoio à cidade e tenho conversado também com o comando da Polícia Militar. Mas acho fundamental que vocês empresários também cobrem providências”, observou Carlos Augusto.
Quanto à entrada de ônibus de excursões no município, os órgãos competentes da Prefeitura se comprometeram de intensificar a fiscalização para evitar transtornos, assim como também no trabalho de coibir carros de som.
No encerramento da reunião, a presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau falou sobre os eventos que a instituição está captando para a cidade e que contam com o apoio da Prefeitura Municipal como o ITU Continental Cup, evento internacional de Triathlon que acontecerá em novembro próximo.
 

Fonte: Secom PMRO

Comentários desativados em Empresários de reúnem com prefeito de Rio das Ostras

%d blogueiros gostam disto: