!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Rio das Ostras tem representante na Garantinorte

Posted in Economia by ImprensaBR on 28/05/2010

Município terá escritório avançado da Sociedade de Garantia de Crédito da Região Norte do Estado
 
O assessor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras, Sérgio Azevedo, foi eleito membro do Conselho Fiscal da Sociedade de Garantia de Crédito – Garantinorte, na última segunda-feira, dia 24, na Assembleia de instituição que aconteceu em Campos dos Goytacazes.
Rio das Ostras também receberá um escritório avançado por solicitação do prefeito Carlos Augusto Baltazar que se colocou à disposição, para atender os empresários que estão se instalando na cidade. A unidade funcionará na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio com funcionários treinados para esclarecer todas as dúvidas.
A SGC Garantinorte é uma sociedade formada por empresários e entidades de 14 municípios da região norte do Estado, que prestará garantias complementares aos associados e reduzirá o custo da operação de crédito.
O lançamento da Garantinorte aconteceu na sede Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, e contou com a presença de representantes de instituições financeiras e dos municípios de Rio das Ostras, Campos, São Francisco do Itabapoana, São Fidelis e Macaé.
 
A iniciativa surgiu a partir da proposta das entidades empresariais da região à Chamada Pública do Sebrae, que está apoiando a criação de oito Sociedades de Garantia de Crédito no Brasil.
Foram realizadas pesquisas junto às micro e pequenas empresas nos municípios atendidos pela SGC Garantinorte e os resultados mostraram que existe uma demanda grande por crédito.

A Sociedade de Garantia de Crédito é formada por empresários, entidades públicas e demais apoiadores, destinada à promoção da competitividade e desenvolvimento empresarial de suas associadas, por meio da cooperação financeira e propiciando a expansão do acesso ao crédito.
Empresários de Rio das Ostras foram convocados
Com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas sobre a Sociedade de Garantia de Crédito, a assessoria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras, junto com o Sebrae, realizou um seminário no dia 20 de maio.
Cerca de 30 empresários assistiram a palestra do consultor do Sebrae Orlando Tomé Cordeiro sobre a SGC, e conheceram todo o trabalho feito pela assessoria da prefeito para incentivar a criação da Garantinorte. “Estamos trabalhando nisso há mais de um ano e fazer parte dessa SGC é muito importante para o desenvolvimento econômico de Rio das Ostras”, falou o assessor e conselheiro da Garantinorte, Sérgio Azevedo.

Fonte: Secom – PMRO

Comentários desativados em Rio das Ostras tem representante na Garantinorte

%d blogueiros gostam disto: