!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Confirmado Construção de uma Escola de Ensino Médio em Rio das Ostras, Recuperação da RJ162 e Duplicação RJ106

Posted in Cidade, Educação, Infraesturutura by ImprensaBR on 13/06/2010

O Governo do Estado em reunião ocorrida entre o Governador Sérgio Cabral, o Deputado Sabino e a bancada estadual e federal do PSC, confirmou a realização de importantes obras para Rio das Ostras e região, como entre outras a recuperação da RJ 162 no trecho do município de Casimiro de Abreu, a duplicação da RJ 106 entre Rio das Ostras e Macaé e atendendo a uma das primeiras reivindicações de Sabino na ALERJ, a construção de uma escola para o ensino médio. O Deputado Sabino vem a muitos anos defendendo a necessidade da recuperação, reforma, ampliação e construção de novos prédios escolares em Rio das Ostras e na região.Na reunião ocorrida na última quinta-feira no Palácio Laranjeiras, Sabino fez uma apresentação sobre a demanda de vagas para o ensino médio e o profissionalizante, afirmando que a pelo menos duas décadas o Estado não amplia sua rede no município, tendo então recebido a aprovação do Governo do Estado. O Deputado Sabino informou ao Governador Sérgio Cabral e ao Vice-Governador Pezão, também presente ao encontro, que a Secretaria de Estado de Educação com a qual o parlamentar vem se reunido diversas vezes para tratar do tema, já tem os estudos concluindo pela implantação da nova unidade escolar. Como resultado da reunião, o Governador Sérgio Cabral determinou a agilização dos procedimentos para construção da nova escola, agendando uma visita da Secretária de Estado de Educação, Tereza Porto, também favorável ao projeto a Rio das Ostras. A visita ocorrerá nesta segunda-feira (14/6) quando a Secretária apresentará os projetos da Secretaria de Estado de Educação aos profissionais da educação, alunos, pais, autoridades e imprensa.

A Secretaria de Educação tem projeto padrão para a obra, cuja construção dura em média um ano e meio. Trata-se de um prédio de dois pavimentos, com 15 salas de aula, uma biblioteca, Laboratório de Informática e Laboratório de Ciências; cozinha, refeitório, e áreas voltadas para a administração. A escola é projetada de modo a garantir total acessibilidade de Portadores de Necessidades Especiais (PNE), com rampas e banheiros adaptados. Todos os ambientes internos da escola são revestidos com cerâmica. Pelo projeto, a escola ganhará quadra poli esportiva, com cobertura e vestiários, também adaptados para PNEs. A EMOP instala cisternas, uma delas conectada a um sistema de captação de água de chuva para que seja usada nos sanitários e em serviços externos, como limpeza do pátio e rega do jardim. O valor aproximado do investimento é de dois milhões e meio e deverá ser construída numa área de pelo menos 4.500 m2, devendo a Prefeitura disponiblizar a área que está prevista no loteamento atlântica.

O Deputado Sabino demonstrou satisfação pelo fato do Governo do Estado está cumprindo seus compromissos. “Estou muito satisfeito por que essa escola nova é um compromisso pessoal do Governador Sérgio Cabral comigo e com a população de Rio das Ostras”, destacou Sabino.

Anúncios

Comentários desativados em Confirmado Construção de uma Escola de Ensino Médio em Rio das Ostras, Recuperação da RJ162 e Duplicação RJ106

%d blogueiros gostam disto: