!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Carlos Augusto convida secretário de Estado para debater segurança com a população

Posted in Segurança Pública by ImprensaBR on 16/06/2010

Secretário Beltrame ouvirá as reivindicações da comunidade de Rio das Ostras

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, programou uma audiência pública com o Secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, em Rio das Ostras. O secretário foi convidado pelo prefeito para ouvir as reivindicações da população e apresentar as melhorias que já estão sendo postas em práticas para aumentar a segurança na cidade. A visita de Beltrame está prevista para as próximas semanas e é resultado do último encontro de Carlos Augusto com o secretário Estadual.

Nessa reunião, que aconteceu na sede da Secretaria Estadual, na última semana, o prefeito pediu mais atenção do Governo do Estado para a segurança em Rio das Ostras. Uma das conquistas anunciadas foi a parceria com o Governo do Estado para a realização de cursos de patrulhamento, de fiscalização, para conduta de motociclistas, entre outros, direcionados à Guarda Municipal.

Registros de ocorrência – Durante o encontro, foi destacada a necessidade de todas as vítimas de delitos registrarem as ocorrências, por mais simples que pareçam. “A população tem que registrar todas as ocorrências, para que os números de registros mostrem a realidade do município. Os dados estatísticos revelar as reais necessidades de segurança em Rio das Ostras, o que vai facilitar que nossas reivindicações sejam atendidas”, enfatizou o prefeito.

Segundo dados do Governo do Estado, não constam registros do alto índice de criminalidade em Rio das Ostras, se comparado a outros municípios fluminenses.

O prefeito Carlos Augusto pediu reforço do efetivo da Polícia Militar e o aumento do número de viaturas. Para respaldar a solicitação, o prefeito entregou um dossiê com matérias publicadas na imprensa sobre delitos no município. Beltrame informou que atenderá a solicitação, já que ainda este ano haverá concurso público da Polícia e que está prevista a compra de novos carros para a atuação dos policiais.

“Estamos empenhados, junto ao Governo Estadual, para melhorar as condições de segurança de Rio das Ostras. Nossa cidade tem o índice populacional que mais cresce no Estado e é comum enfrentarmos esse problema. Porém, faremos todo o esforço possível para proteger nossos moradores e turistas”, completou o prefeito.

No encontro, o prefeito foi acompanhado do vice-prefeito, Wilton Broder, do secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto e do padre Alexandre Albuquerque, representando a sociedade civil organizada.

Fonte: Secom PMRO

Anúncios

Comentários desativados em Carlos Augusto convida secretário de Estado para debater segurança com a população

%d blogueiros gostam disto: