!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Beneficiários do Bolsa-Família devem atualizar dados de saúde até dia 23

Posted in Cidadania by ImprensaBR on 22/06/2010

Rio das Ostras criou “Mutirão do Bolsa-Família” e estendeu prazo para atualização de dados nos postos de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras estendeu até o próximo dia 23, quarta-feira, o prazo de atualização dos dados de saúde, necessário para a manutenção do benefício Bolsa Família, programa do Governo Federal. Para facilitar o acesso da população e agilizar o cadastramento, a Prefeitura está realizando o “Mutirão do Bolsa-Família”, que acontece nas unidades de saúde descritas abaixo.

Requisitos – As famílias participantes do programa devem levar seus filhos, de 0 a 7 anos, aos postos de saúde, para verificação de peso e altura, munidos dos cartões de vacinação. As gestantes devem levar seus cartões de acompanhamento do pré-natal. Os beneficiários precisam ainda levar o cartão do Bolsa-Família. Mulheres de 10 até 49 anos também devem ir às unidades. Quem não comparecer corre o risco de perder o auxílio.

Ao ingressar no Bolsa-Família, a família se compromete a manter suas crianças e adolescentes em idade escolar freqüentando a escola e a cumprir os cuidados básicos de saúde. É importante destacar que somente as famílias que se cadastraram no Programa em Rio das Ostras podem fazer a atualização dos dados nos postos de saúde do município.

O Mutirão do Bolsa-Família acontece até 23 de junho nas unidades de saúde de:

Mar do Norte
Cantagalo
Nova Esperança
Jardim Mariléa
Operário
Recanto
Boca da Barra
Cidade Praiana
Âncora

Centro de Saúde de Nova Cidade

Anúncios

Comentários desativados em Beneficiários do Bolsa-Família devem atualizar dados de saúde até dia 23

%d blogueiros gostam disto: