!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Monitores de informática da Secretaria de Educação atuam em novos espaços digitais

Posted in Educação by ImprensaBR on 24/06/2010

O Parque dos Pássaros, Unidade de Conservação Ambiental administrada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, desde o dia 5 de junho conta com o Espaço Web Ambiental. No local, com a monitoria dos bolsistas do Programa Pró-Interação (Print), da Secretaria de Educação, os visitantes assistem a um vídeo que apresenta o Parque e as diferentes espécies de pássaros existentes no local e também podem fazer outras pesquisas na Internet.

Estudante do 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, Amós Henrique Pinheiro, de 16 anos, ingressou no Print este ano e atualmente faz monitoria no Espaço Web Ambiental. “Aqui posso orientar os visitantes que desejam fazer uma pesquisa ao mesmo tempo em que aprendo”, diz ele. No local foram instalados sete computadores conectados à Internet por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Foz do Brasil.

Uma das visitantes assessoradas por Amós no Espaço Web Ambiental foi Andressa Portoense, de 15 anos, que excursionou ao Parque com o grupo da Escola Estadual Professora Antonieta Palmeiras, de São Gonçalo. “Achei interessante conhecer pelo computador algumas espécies de pássaros antes de ir ao viveiro. Assim pude aproveitar melhor a visita”, conta Andressa.

Este ano, os bolsistas contam com dois novos locais de atuação: o Espaço Web Ambiental e o Parque da Cidade, onde auxiliam os idosos do Feliz Idade, projeto da Secretaria de Bem-Estar Social. Antes, os monitores do Print já desenvolviam atividades nas escolas municipais, no Centro Tecnológico para Educação Especial e no Núcleo Tecnológico Municipal (NTM).

Segundo Johnny Charles, gestor de tecnologias educacionais, os integrantes do Print se revezarão nesses diferentes espaços. “Os bolsistas vão atuar num local por dois meses e assim poderão ter diferentes vivências, na área ambiental, com a terceira idade, os alunos com necessidades educacionais especiais, as escolas”, explica Johnny.

Fonte: Secom PMRO

Anúncios

Comentários desativados em Monitores de informática da Secretaria de Educação atuam em novos espaços digitais

%d blogueiros gostam disto: