!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

ZEN de Rio das Ostras recebe 29º empresa e Prefeitura anuncia expansão da área

Posted in Economia, Trabalho e Renda by ImprensaBR on 24/06/2010

Fugro do Brasil foi inaugurada nesta terça-feira com a presença do prefeito Carlos Augusto

A Zona Especial de Negócios (ZEN) de Rio das Ostras conta com mais uma empresa, a Fugro Brasil – Serviços Marinhos e Levantamentos Ltda., que inaugurou a sua nova unidade nesta terça-feira, dia 22. A companhia está gerando 800 empregos nas áreas de prospecção off shore e on shore e é o 29º empreendimento da ZEN, que conta ainda com outras 25 empresas em processo de instalação. O prefeito Carlos Augusto anunciou que uma área de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados será desapropriada ainda este ano para dar inicio a Zona Especial de Negócios 2.

“Estamos consolidando, com a inauguração da Fugro, o que era apenas um sonho e passou a se tornar realidade em 2006, quando investimos 15 milhões em infra-estrutura para receber as empresas. E todos esses empreendimentos estão possibilitando o desenvolvimento sustentável, mantendo o nosso compromisso de contribuir para o setor de produção do petróleo, sem perder a qualidade de vida e com respeito ao meio ambiente”, afirmou Carlos Augusto durante a inauguração da Fugro.

“Agradeço a Prefeitura de Rio das Ostras pelo suporte a esse empreendimento. Temos quatro empresas no Brasil que geram 1.100 empregos, sendo mais de 800 em Rio das Ostras. Estamos investindo aqui por acreditar no potencial do município e do país”, informou a presidente da Fugro Brasil, Mathilde Scholtes.

Além do prefeito Carlos Augusto, estiveram presentes à inauguração o vice-prefeito, Wilton Broder, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Afonso, a secretária de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo, Kátia Brandão, o secretário de Fazenda, João Batista Gonçalves, e a chefe de Gabinete, Angela Toffano.

Empresa – A unidade da Fugro ocupa uma área de 23 mil metros quadrados na Zona Especial de Negócios (ZEN) de Rio das Ostras. Na área, foram construídos dois prédios, sendo um administrativo, para abrigar cerca de 200 funcionários, e um galpão para serviços operacionais.

Grupo multinacional fundado na Holanda, em 1962, a Fugro é uma das empresas com atuação nacional especializada em investigação do fundo e sub-fundo marinho. A nova base, na ZEN, é destinada ao armazenamento, manuseio, reparo e manutenção de equipamentos para serviços de mergulho, ROV e survey. A unidade ainda conta com laboratórios para testes hidráulico, eletrônico e elétrico, além de um tanque de provas de 8 m de profundidade.

Anúncios

Comentários desativados em ZEN de Rio das Ostras recebe 29º empresa e Prefeitura anuncia expansão da área

%d blogueiros gostam disto: