!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Comunidade de Rio das Ostras vai conhecer mais sobre Censo 2010

Posted in Cidade by ImprensaBR on 20/07/2010

Prefeitura e IBGE fazem apresentação pública no dia 28, às 18h, na Câmara Municipal

Segundo dados do IBGE, Rio das Ostras registra a maior taxa de crescimento populacional do Estado e uma das maiores do Brasil. Por conta disso, os dados do Censo 2010 serão ainda mais importantes para o planejamento das políticas públicas do município. Para que a comunidade saiba mais sobre a relevância do Censo, a Prefeitura promove uma apresentação pública no próximo dia 28, quarta-feira, às 18h, na Câmara Municipal.

O evento contará com a presença do prefeito Carlos Augusto e da secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, que vai apresentar os números oficiais do município e explicar como o grande aumento populacional impacta nos serviços públicos.

Haverá ainda a presença de representantes do IBGE, que esclarecerão sobre o processo de recenseamento. Também serão apresentados os profissionais que vão às residências levantar os dados estatísticos junto aos moradores.

Censo 2010 – Os recenseadores vão trabalhar devidamente identificados e devem ser bem recebidos pela comunidade.

“É muito importante que o Censo mostre a realidade de Rio das Ostras. A partir desses resultados é que o Governo Municipal pode identificar as áreas de investimento prioritárias”, destacou o prefeito Carlos Augusto. “Por isso, pedimos que os moradores recebam bem os recenseadores e respondam com paciência às entrevistas. Esses dados vão se reverter em melhorias para todos”, completou o prefeito.

O levantamento de dados do Censo 2010 começa no dia 2 de agosto em Rio das Ostras. A secretária de Planejamento diz que os números devem surpreender.

“O crescimento populacional em Rio das Ostras sempre surpreende. No Censo demográfico de 2000 encontramos uma taxa de crescimento anual de 8%. Em 2007, essa taxa subiu para 10%. Então, temos dificuldade em prever os resultados. Porém, sabemos que continuamos com uma taxa de migração alta e acreditamos que continuamos entre os primeiros municípios em crescimento no Estado do Rio de Janeiro”, conta Rosemarie Teixeira.

Fonte: Secom PMRO

Anúncios

Comentários desativados em Comunidade de Rio das Ostras vai conhecer mais sobre Censo 2010

%d blogueiros gostam disto: