!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Obras no Hospital de Rio das Ostras ampliam setor de emergência infantil

Posted in Saúde by ImprensaBR on 20/07/2010

Objetivo é melhorar atendimento à população

A Prefeitura de Rio das Ostras já deu início às obras de ampliação do setor de emergência pediátrica no Hospital Municipal.  Crianças e familiares terão mais conforto e agilidade no atendimento. As obras dão prosseguimento à melhoria da emergência infantil que, desde janeiro deste ano, foi separada do Pronto-Socorro adulto. A medida, aprovada pela população, prioriza as crianças e humaniza o atendimento.

As obras vão possibilitar a ampliação do número de leitos, a médio prazo, e a setorização dos atendimentos por faixa etária. A arquiteta da Secretaria de Obras Zuleika Zanuzzio explica que o projeto de ampliação da emergência pediátrica prevê a construção de duas entradas independentes, uma para pedestre e a outra para ambulância. A previsão é de que as obras sejam concluídas em três meses.

“Essas obras já preveem a necessidade de aumento de leitos, por conta do crescimento populacional, dentro do planejamento da Secretaria de Saúde. Nosso objetivo é melhorar os serviços a cada dia”, explica a diretora técnica do Hospital Municipal, Sílvia Ávila.

TRANSFERÊNCIA DA EMERGÊNCIA – A Secretaria de Saúde concentrou o atendimento de emergência pediátrica, 24 horas, no Hospital Municipal. Com a medida, a Prefeitura passou a oferecer um atendimento específico às crianças, que têm prioridade nos serviços de saúde.

Com a mudança, além do atendimento de pediatras e neonatologistas, os pacientes contam ainda com o suporte de outras especialidades, como a cirurgia pediátrica.

A emergência pediátrica funciona 24 horas. O Hospital Municipal de Rio das Ostras fica na Rua Nildon Lustosa, Parque Zabulão e o telefone é 22 2764-4000

Fonte: Secom PMRO

Comentários desativados em Obras no Hospital de Rio das Ostras ampliam setor de emergência infantil

%d blogueiros gostam disto: