!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente empossa conselheiros para o biênio 2010/2012

Posted in Cidadania by ImprensaBR on 16/09/2010

Os novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente para o biênio 2010/2012 tomaram posse nesta terça-feira, dia 14, em uma solenidade realizada no auditório da sede administrativa da Prefeitura. A nova presidente é a representante da Secretaria de Educação, Eliara Fialho Ribeiro dos Santos. O prefeito Carlos Augusto, a secretária de Bem-Estar Social Márcia Almeida e o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, participam da solenidade.
Durante a solenidade de posse, Anna Carolina Franco, presidente que está deixando o cargo, ressaltou o trabalho desenvolvido pelos grupos integrantes do Conselho. “Estamos no caminho certo porque a união entre o poder público e as entidades não governamentais se completa. O objetivo é somar força para contribuir com o desenvolvimento do município”, disse
De acordo com a presidente empossada para o biênio 2010/2012, Eliara Fialho, uma das funções do conselho é ajudar no desenvolvimento de políticas públicas. “O trabalho a ser desenvolvido entre os conselheiros, do poder público e das entidades não governamentais, é importante porque ajuda o Poder Executivo na elaboração de leis e ações que venham beneficiar a criança e ao adolescente”, falou.
Para a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, o foco do Conselho tem que ser sempre o direito da criança e do adolescente na educação, na saúde, na assistência social, no esporte, ou seja, em todas as áreas de governo. “Rio das Ostras já obteve grandes conquistas com o conselho dos direitos da criança e do adolescente. No final de 2007, início de 2008, conseguimos implantar o Fundo Municipal que nos permitiu um grande avanço. Acredito que o desafio desta nova gestão será a implantação do Plano Municipal de Convivência Familiar e Comunitária. Tenho certeza que vamos conseguir mais esta vitória para Rio das Ostras”, disse.
Em seu pronunciamento, o prefeito Carlos Augusto falou da importância do trabalho integrado entre governo e sociedade civil organizada. “O mais importante é que cada um dos integrantes do conselho seja um elo e trabalhe visando o bem comum, sempre respeitando as diferenças existentes. Desta forma, conseguiremos sempre o melhor para todos”, afirmou.
A seguir, a relação dos conselheiros: 
 
Secretaria Municipal de Educação
Titular: Eliara Fialho Ribeiro Santos / Suplente: Johnny Charles Tavares Monteiro
 
Secretaria Municipal de Planejamento
Titular: Mário Alves Baião Filho / Suplente: Heraldo Junior Modesto Rodrigues
 
Secretaria Municipal de Saúde
Titular: Danielle Marinho de Paiva / Suplente: Maria Lúcia de Paula
 
Secretaria Municipal de Bem-Estar Social
Titular: Elizabeth Bousquet Schott / Suplente: Sônia Lopes Cunha da Silva
 
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Titular: Marco Antonio Guilhermino da Silva / Suplente: Carolina F. Vaz de Campos
 
Instituto Alberto Jorge
Titular: Ana Paula Pacheco de Oliveira Muguet / Suplente: Paula Nicolau Mendel
 
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE
Titular: Débora Dutra Reis de Souza / Suplente: Anna Carolina Franco
 
Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras – ADOTE
Titular: Tânia Mara Saldanha Pereira / Suplente: Zuleika Luiza Monção Zanuzzio
    
Fundação Joanna de Ângelis
Titular: Tânia Eloisa Pereira / Suplente: Lucia Maria Cidreira Pinto
 
Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – CEPRO
Titular: Guilhermina Luzia da Rocha / Suplente: Dulce Helena do N. Francisco

Fonte: Secom PMRO

Anúncios

Comentários desativados em Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente empossa conselheiros para o biênio 2010/2012