!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Rio das Ostras celebra Primavera com arte e consciência ambiental

Posted in Meio Ambiente by ImprensaBR on 16/09/2010

Exposição começa no dia 23, às 14h, no Parque dos Pássaros. Ações incluem oficinas de artesanato
 
A chegada da estação mais colorida do ano vai ser celebrada com atividades de arte e consciência ambiental em Rio das Ostras. No dia 23 de setembro, às 14h, será inaugurada a exposição “Primavera”, no Parque dos Pássaros, promovida pelo Núcleo de Educação Ambiental (Neam). Entre as peças estão instalações, pinturas de óleo sobre tela, aquarelas e arranjos florais. Música, dança e performances vão incrementar a inauguração da mostra, que fica em cartaz até o dia 3 de outubro.

Além de homenagear a estação das flores, o evento tem como proposta alertar a população para a questão da redução do lixo domiciliar, um dos maiores vilões da poluição do meio ambiente. A exposição é promovida pelo Neam em parceria com a ONG Mare, a Associação de Artesãos de Rio das Ostras Jubarte, o Centro de Educação Popular de Rio das Ostras – Cepro, artesãos da Economia Solidária e de floriculturas da cidade. O Núcleo reúne servidores da Secretaria de Educação e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. 

 OFICINAS – Durante a mostra, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, de manhã e à tarde, serão ministrados cursos sobre horta orgânica e oficinas de confecção de flores artesanais – com materiais como fuxico, palha de milho, embalagens reaproveitadas e folhas de coqueiro. Para participar das oficinas de produção de flores artesanais é necessário levar as embalagens limpas, tesoura, cola, linha, agulha, arame 18, fita floral na cor marrom e linha 10.

Os interessados podem se inscrever pelos telefones do Núcleo de Educação Ambiental, 2771-3937, e do organizador do evento, Tatá Costa, 9251-6486, ou se dirigirem ao Neam, que fica no Parque dos Pássaros, no final da Rua Petrópolis, Jardim Mariléa.
 
Serviço:
 
Exposição Primavera
Horário: de 9h às 16h, de terça a domingo
Data: de 23 de setembro a 3 de outubro
Local: Parque dos Pássaros, Rua Petrópolis, s/no, Jardim Mariléa
 
Fonte: Secom PMRO 
 

Anúncios

Comentários desativados em Rio das Ostras celebra Primavera com arte e consciência ambiental