!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Rio das Ostras descobre novos talentos para cinema e comerciais de televisão

Posted in Cultura, Educação by ImprensaBR on 16/09/2010

Atores mirins que participam de Oficina de Interpretação para Vídeo da Fundação de Cultura estão atuando em frente às câmeras
Rio das Ostras está exportando talentos mirins para a telinha e o cinema. A Oficina de Interpretação para Vídeo, uma parceria entre a Fundação de Cultura da cidade e a IR Casting, acaba de lançar mais dois atores. Com apenas 5 anos, Luiz Felipe Mello participa de um comercial com veiculação nacional. Gabi Pereira, de 8 anos, foi selecionada para o casting do filme “Violeta” (título provisório), longa-metragem em homenagem a Chico Buarque de Holanda.
Gabi Pereira já fazia curso de balé no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Há um ano, graças ao incentivo da irmã, fez teste e foi selecionada para participar da Oficina de Interpretação para Vídeo, que tem a finalidade de preparar jovens atores para atuar em frente às câmeras.
A mãe de Gabi, Marlene Pereira, que trabalha como autônoma, diz que nunca pensou na possibilidade da filha ser atriz. Orgulhosa com a seleção de Gabi para atuar no filme, ela agrade a Fundação “pelo apoio por ocasião dos testes e durante as gravações”. “Minha filha está feliz, adorando a oportunidade e a experiência”, disse.
Após um teste, no qual Gabi concorreu com mais algumas meninas de Rio das Ostras e do Rio de Janeiro, ela foi escolhida para o papel de Maria Isabel, filha de Nassir (Thiago Martins) no filme baseado na música “Olhos Nos Olhos”, de Chico Buarque.
 
Socialização – Para o avô de Luiz Felipe, José Wilson Cardoso Ferreira, que é psicopedagogo, a oficina de interpretação surgiu como forma de socialização e direcionamento de energias do neto, considerado por ele muito expansivo.
“Luiz Felipe começou a se destacar e foi selecionado para o comercial de uma marca de aromatizador de ambientes, o que me deixou muito feliz, apesar de eu encarar essa atividade em caráter educativo. Meu neto também está feliz e pretende continuar a frequentar a oficina”, acrescentou José.
Segundo ele, a Fundação Rio das Ostras de Cultura tem um papel importante na promoção da cultura local. “Acho que iniciativas como essa, de capacitar e incentivar a realização de testes, devem ser mantidas. Não houve qualquer tipo de discriminação, nem no processo de seleção bem como na concessão das bolsas para a oficina de interpretação”, assegurou.
 
Longa inspirado em música de Chico Buarque
Filme do premiado diretor cearense Karim Aïnouz, de “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo” e “O Céu de Suelly”, o longa “Violeta” (título provisório) é uma homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque de Holanda. O enredo é inspirado na música “Olhos Nos Olhos” e conta a história de Violeta (Alessandra Negrini), que passa por uma separação conturbada depois de 14 anos de relacionamento. Os atores Camila Amado, Thiago Martins e Alice Borges também estão no elenco. A estréia está prevista para 2011 nos grandes circuitos e festivais.

Fonte: Secom PMRO

Anúncios

Comentários desativados em Rio das Ostras descobre novos talentos para cinema e comerciais de televisão