!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

É HOJE! vamos dizer ao patrão o que queremos

Posted in Jornalismo de Intervenção by ImprensaBR on 01/12/2010

Para dar início à campanha salarial 2011, o Sindicato convoca os jornalistas de jornais e revistas e de rádio e TV do Rio para participarem da assembleia geral extraordinária. Na quarta-feira, dia 1º de dezembro, ao meio-dia, no auditório do Sindicato – Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, Cinelândia.

Temos muito que debater. Embora os veículos de comunicação não tenham fechado os números referentes aos lucros de 2010, é certo que o volume de publicidade aumentou em função da Copa do Mundo de futebol na África do Sul e do crescimento expressivo da economia.

Se você entende que os patrões continuam lucrando e está na hora de dividir esses ganhos com a categoria, a sua presença na assembleia do próximo dia 1º vai ser fundamental para fecharmos um bom acordo coletivo e até recuperar perdas salariais acumuladas nos últimos 10 anos, que chegam a 14%.

O acordo que permitiu a aprovação do ponto de frequência, rompido este ano pela Infoglobo – jornais O Globo, Extra e Expresso –, também deve ser discutido na assembleia. Em assembleia anterior, os jornalistas da empresa autorizaram o Sindicato a entrar na Justiça cobrando horas extras acumuladas nos últimos cinco anos e as que deixaram de ser pagas pelo trabalho na Copa do Mundo.

Além de prever o início das negociações, podendo “suscitar dissídio coletivo e/ou protesto judicial, firmar acordo ou convenção coletiva”, o edital de convocação da assembleia autoriza o Sindicato a requerer na Justiça a revisão, a nulidade, a revogação ou a denúncia da cláusula 9, referente ao estabelecimento de horas extras em jornais e revistas.

Fonte: SJPMRJ 

Anúncios

Comentários desativados em É HOJE! vamos dizer ao patrão o que queremos

%d blogueiros gostam disto: