!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Atriz Kelzy Ecard estará em ‘Meu Caro Amigo’, no Teatro Popular de Rio das Ostras

Posted in Cultura by ImprensaBR on 03/12/2010

                                                               

MEU CARO AMIGO – PARATODOS
“Este projeto foi selecionado pelo Programa BR de Cultura 2009/2010”
 
Chega à Rio das Ostras o espetáculo carioca “MEU CARO AMIGO” com KELZY ECARD, direção de Joana Lebreiro e texto de Felipe Barenco, o espetáculo é inspirado na obra de Chico Buarque.
 
Depois de três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e de viajar por quatro estados brasileiros com o patrocínio da Petrobrás, a atriz Kelzy Ecard, recente vencedora do Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em “Rasga Coração”, realiza a turnê pelo Estado do Rio de Janeiro do espetáculo solo musical “Meu Caro Amigo”, inspirado na obra de Chico Buarque de Hollanda. O texto é de Felipe Barenco; a direção de Joana Lebreiro (diretora dos bem sucedidos musicais sobre Antonio Maria, Mario Lago e Ary Barroso); e a direção musical de Marcelo Alonso Neves (Renato Russo).
 
Com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura, o espetáculo integra o Circuito Estadual das Artes, que levará diversos espetáculos às cidades do interior do Estado. Rio das Ostras (em 10/12). Em cada cidade, além da apresentação do espetáculo, a diretora Joana Lebreiro e a atriz Kelzy Ecard oferecerão um workshop de interpretação.Embalada pelas canções de Chico Buarque, ”Meu Caro amigo” é uma comovente declaração de amor ao compositor e cantor de olhos cor de ardósia. A idéia desta peça surgiu da paixão dos criadores do espetáculo pela obra de Chico e sua onipresença nas vidas dos brasileiros, ora como trilha sonora de nossas histórias pessoais, ora como retrato da história recente do país.
 
“Meu Caro Amigo” não é um espetáculo biográfico sobre o compositor, mas uma ficção que busca, através da história da fã Norma, estabelecer um diálogo entre memória individual e memória nacional. Entendendo a música como poderoso veículo de compartilhamento de memória, o objetivo é despertar no espectador a lembrança de sua própria história ao mergulhar na saga desta mulher embalada pelas canções de Chico.
 
SINOPSE
 
“Meu Caro Amigo” conta a história de Norma, fã ardorosa de Chico Buarque, 50 anos, professora de História do Brasil que viveu a segunda metade do século XX de forma intensa e apaixonada.
 
Embalada e inspirada pelas canções de Chico, Norma resolve declarar seu amor publicamente, compartilhando suas memórias com o público, navegando entre a sua história pessoal e a história recente do país.
 
SOBRE A PEÇA
 
A trilha sonora é o grande motivador do espetáculo – a música de Chico é personagem fundamental, que interage com a vida particular da personagem em meio a acontecimentos marcantes dos últimos 50 anos. As músicas do espetáculo serão apresentadas em execução ao vivo com arranjos originais e reprodução de gravações em versões consagradas.
 
Ao contar a história desta fã em particular, a peça pretende abranger as relações entre qualquer fã e seu ídolo: relações que, mesmo misturadas a idealizações e fantasias, acabam por traduzir um afeto genuíno e inusitado, pela capacidade de se encantar tão fortemente com alguém que só se vê de longe e só se conhece pela sua arte. O verdadeiro fã, ainda que muito discreto, parece acreditar que sua vida se torna mais especial com a existência desse sentimento. 
 
Serviço
TEATRO POPULAR DE RIO DAS OSTRAS
SEXTA DIA 10 DE DEZEMBRO
HORARIO :21 HS
PREÇO: R$10,00 – DESCONTO DE 50% PARA ESTUDANTES E IDOSOS
PROMOÇÃO – Levando 1k de alimento não perecivel pague apenas R$8,00
 
 
DESCRIÇÃO DO WORKSHOP “Memória e música: estímulos à criação do ator” (a ser oferecido pela atriz Kelzy Ecard e pela diretora Joana Lebreiro):
 
Worshop teórico-prático com três horas de duração.
– Primeira etapa: conversa acerca do processo de trabalho de Meu Caro Amigo e sobre a utilização de música e memória pessoal na criação de personagens.
– Segunda etapa: cada participante será estimulado a resgatar alguma memória pessoal associada a uma música; a partir deste material serão desenvolvidos exercícios com partituras de movimentos que explorem a conscientização de ritmo, qualidade e intenção.
– Considerações finais sobre o trabalho desenvolvido.
 
 
LINKS INTERNET
Link entrevista Studio I : http://il.youtube.com/watch?v=9LoUl0AXkrI&feature=related
Link entrevista no Programa Agenda: http://il.youtube.com/watch?v=_dY340_DhCI
(entrevista para o programa “Agenda”, da Globonews, sobre o espetáculo Meu Caro Amigo, de Felipe Barenco, com direção de Joana Lebreiro, direção musical de Marcelo Alonso Neves. ao piano João Bittencourt, em cena Kelzy Ecard)
Links para edição de quinze minutos da peça:
link parte 1/2
http://www.youtube.com/watch?v=WJLn9-Cte28
link parte 2/2
http://www.youtube.com/watch?v=vmeOoLSwYoI

Anúncios

Comentários desativados em Atriz Kelzy Ecard estará em ‘Meu Caro Amigo’, no Teatro Popular de Rio das Ostras

%d blogueiros gostam disto: