!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Dilma anuncia ex-diretora da EBC para o lugar de Franklin Martins

Posted in Brasil, Jornalismo de Intervenção by ImprensaBR on 10/12/2010

 

Dilma anuncia ex-diretora da EBC para o lugar de Franklin Martins

Da Redação

A jornalista Helena Chagas foi confirmada na noite nesta quinta-feira (8/12) – por meio de nota enviada à imprensa pela presidente eleita, Dilma Rousseff – como a ministra-chefe da Comunicação Social. Helena vai assumir a função no primeiro dia de 2011, juntamente com a posse dos demais ministros e da sucessora de Lula.

Antes do convite para ser a responsável em comandar a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a jornalista fez parte da equipe de campanha da presidente eleita. Durante o período eleitoral, Helena coordenou a equipe de imprensa da candidata. Na secretaria, ela vai substituir outro jornalista, Franklin Martins.

A relação de Helena com o Governo Federal não é deste ano. Em 2007, ela foi convidada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para ser a diretora de Jornalismo da então recém-criada Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Ela deixou o cargo executivo no veículo de comunicação em abril de 2010, justamente para fazer parte da campanha de Dilma Rousseff.

Helena se formou em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Seu primeiro trabalho na área foi em 1982, como repórter de O Globo, no qual ficou durante dez anos. Entre outros trabalhos, a futura ministra-chefe da Comunicação Social foi diretora da afiliada do SBT em Brasília e produtora de programas realizados pelo Senado.

*As informações são da Agência Brasil.

Anúncios

Comentários desativados em Dilma anuncia ex-diretora da EBC para o lugar de Franklin Martins

%d blogueiros gostam disto: