!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Rio das Ostras poderá receber recursos do PAC II

Posted in Cidadania, Cidade, Infraesturutura by ImprensaBR on 10/12/2010

Projeto de urbanização do bairro Liberdade foi um dos dois projetos escolhido entre centenas de outros
Rio das Ostras poderá receber recursos do Programa de Aceleração do Cresimento (PAC) II. A cidade concorreu com diversas outras que também pleitearam a verba.

Um grupo de engenheiros e arquitetos da Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras elaborou um grande projeto de reurbanização da localidade Liberdade e apresentou, com apoio da Secretaria de Estado de Habitação, ao Ministério das Cidades. De centenas de trabalhos inscritos, apenas dois passaram na pré-seleção; um deles é o de Rio das Ostras.

O prefeito disse ainda que a Administração Municipal está dedicada a captar permanentemente recursos estaduais e federais por conta da crise na arrecadação de royalties, que vem se estendendo desde 2008. “Estou certo de que os governos Estadual e Federal serão sensíveis à realidade de Rio das Ostras: a cidade que mais cresce em população no Brasil e que vem sofrendo uma perda permanente na receita de royalties. Não vamos medir esforços para trazer mais recursos e manter o alto padrão de saúde, educação e infraestrutura que é marca da nossa cidade”, enfatizou o Chefe do Executivo.

 

Cidadania para os moradores de Liberdade

O projeto de reurbanização do Liberdade, caso aprovado na última etapa nacional, prevê a construção de áreas de esporte e lazer, infraestrutura com água, esgoto e pavimentação, recuperação ambiental de áreas degradadas, regularização fundiária, levantamento sócio-econômico local e a construção de 250 habitações.

Fonte: Secom PMRO

Edição: LB

Anúncios

Comentários desativados em Rio das Ostras poderá receber recursos do PAC II

%d blogueiros gostam disto: