!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Editor da Folha diz que jornal mantém Sarney porque colunista não pode ser ignorado

Posted in Jornalismo de Intervenção by ImprensaBR on 21/12/2010

Diante de questionamentos de leitores, o editor-chefe da Folha de S.Paulo, Sérgio Dávila, respondeu por que o jornal mantém o presidente do Senado, José Sarney, como um de seus colunistas, já que o político é alvo de várias denúncias e polêmicas.

“José Sarney foi o primeiro presidente civil brasileiro a exercer a função no pós-ditadura militar, além de ser o atual presidente do Senado. Pode-se discordar do que ele escreve e até de sua atuação política, mas não se pode ignorá-lo”, disse à coluna da Ombudsman, Suzana Singer, neste domingo (19/12).

Ao todo, a Folha mantém 83 colunistas. De acordo com Dávila, o jornal investe na equipe para se diferenciar dos demais veículos e ter mais variedade de informação. “Numa época em que a informação “commodity” -que todo o mundo tem igual- ainda responde por boa parte do que sai nos jornais, a Folha procura se diferenciar pela variedade e qualidade de seu colunismo”.

O editor-executivo também respondeu se a coluna de Luiz Felipe Pondé, que recentemente disse detestar “aeroportos e classes sociais recém-chegadas a aeroportos”, não seria preconceituosa. “Imagino que o leitor de colunas como a do Pondé espera ser provocado e tirado de sua zona de conforto intelectual. Vozes dissonantes do pensamento politicamente correto também são bem-vindas”, afirmou.

Fonte: Comunique-se

Maranhão 66

Aproveite para relembrar o passado recente… assistindo Maranhão 66. O filme é um curta do genial Glauber Rocha, encomendado ao diretor pelo próprio José Sarney, quando de sua posse no primeiro mandato como governador do Maranhão, em 1966. Obviamente, que com Glauber à frente da Cãmera, o filme provocou mais polêmica que popularidade ao novo político recém-empossado.

Anúncios

Comentários desativados em Editor da Folha diz que jornal mantém Sarney porque colunista não pode ser ignorado

%d blogueiros gostam disto: