!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Helena Chagas assume Comunicação Social e diz que manterá política de Franklin Martins

Posted in Jornalismo de Intervenção, Notas by ImprensaBR on 03/01/2011

No último domingo (2), a jornalista Helena Chagas, que assumiu a Secretaria de Comunicação Social, prometeu defender a liberdade de imprensa e manter a política adotada por seu antecessor, Franklin Martins, de adoção de critérios técnicos para a publicidade oficial e valorização da mídia regional. 

“Tivemos plena liberdade de imprensa no governo Lula e continuaremos a ter. Esse não é um assunto em questão”, afirmou a nova ministra, segundo informa O Globo. 
Helena aproveitou a oportunidade para criticar aquilo que chamou de “cacoete” dos rankings feitos por institutos internacionais que apontam defeitos na democracia brasileira. “Temos muitas mazelas, mas somos uma das maiores democracias do planeta”, disse.
Antes da posse de Helena, Franklin Martins fez um discurso de improviso para elogiar o trabalho de sua equipe e afirmou que, na sua opinião, a relação tensa entre imprensa e o Governo faz parte da democracia. 
Ele rebateu ainda os que criticaram a criação da EBC e da TV Brasil e, sem citar nomes, disse que essas pessoas têm “olhos mesquinhos e preconceituosos, que não percebem que a TV pública é boa em qualquer país”.
Por fim, Franklin declarou que, durante sua gestão, jamais ligou para qualquer empresa de comunicação para criticar reportagens. 
“Quando há erro, cabe ao governo dar a opinião do governo e fazer a disputa política. Isso não diminui ninguém”, defendeu.
Redação Portal IMPRENSA
Anúncios

Comentários desativados em Helena Chagas assume Comunicação Social e diz que manterá política de Franklin Martins

%d blogueiros gostam disto: