!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

UNI-AMACAF vai à justiça contra construção de shopping de grande porte no bairro das Palmeiras

Posted in Meio Ambiente, Região by ImprensaBR on 12/01/2011

A União das Associações de Moradores de Cabo Frio (UNI-AMACAF) entrou com duas representações na Justiça, a fim de tentar impedir a imediata construção do Shopping Park Lagos no bairro Palmeiras, em Cabo Frio, sem uma ampla discussão com a comunidade local, alegando ser aquela “a última área de preservação permanente que resta às margens da enseada das Palmeiras na laguna de Araruama”. A entidade espera trazer a discussão para o bairro através da realizão de Audiência Pública, e assegurar a proteção de pelo menos parte da área, adquirida pela João Fortes Engenharia, como Reserva Legal.

Apesar de não ter ainda a Licença de Instalação da prefeitura de Cabo Frio, solicitada através do processo 1502, o lançamento do shopping está anunciado para acontecer ainda neste mês, e sua conclusão prevista para 2.012 . O empreendedor afirma já estar de posse do “nada a opor” do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), através do ofício nº 270/2010, e da Licença Prévia do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nº OO3079. A certeza é tanta que os primeiros desmatamentos na área já começaram, para instalação do stand de vendas.

Leia mais em: http://www.revistacidade.com.br

 

Anúncios

Comentários desativados em UNI-AMACAF vai à justiça contra construção de shopping de grande porte no bairro das Palmeiras

%d blogueiros gostam disto: