!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Audax reúne mais de 110 ciclistas em Rio das Ostras para prova internacional

Posted in Esporte by ImprensaBR on 23/02/2011

Próximo evento será em março com percurso de 300km
 
Mais de 110 ciclistas participaram no último domingo, dia 20, da prova Audax Rio 200km. Os ciclistas saíram de Rio das Ostras, passaram por Barra de São João, foram a Quissamã e voltaram ao município, passando por Cantagalo. A largada foi às 6h da manhã, na Tocolândia, em Costazul. Como a prova não é competitiva, o desafio foi percorrer a distância no prazo estipulado pela organização, no período de 13h30, e conseguir o “brevet” para as próximas provas eliminatórias, antes da principal que será realizada em Paris com um percurso de 1200km, em um desafio de 96h.
De acordo com a organização, esta foi a melhor prova do Audax realizada em todo o Rio de Janeiro porque contou com total apoio da prefeitura, que garantiu todas a infraestrutura para a realização do evento.  “O apoio que a administração municipal nos deu foi fantástico. Nunca tivemos tanto apoio. A secretaria de Comunicação Social com a divulgação, a de Turismo com o apoio logístico e a Guarda Municipal que nos escoltou por todo o percurso do município foram nossas parceiras e também merecem os créditos pelo sucesso do evento que, nesta edição, contou com o maior número de inscritos e de pessoas que completaram a prova”, explicou o coordenador da prova, Thiago Gomes.
O ciclista Nei Esteves, do Rio de Janeiro, participou da prova de 200km pela primeira vez e completou o percurso em pouco mais de 7h30. “Esta é a primeira vez que participo do Audax 200 e achei tudo muito bem organizado. A Polícia Militar e a Guarda Municipal deram todo o apoio necessário aos ciclistas por todo o percurso. Isso é muito importante para a nossa segurança”, declarou.
Cristiano Goulart, ciclista de Volta Redonda, elogiou o percurso. “A prova é muito dura, mas é gratificante porque passamos por várias paisagens lindas como a praia e a montanha, em Cantagalo. Esses detalhes são importantes para ajudar a completar o percurso”,disse.
Ronaldo Silva, ciclista de Cabo Frio, também participou pela primeira vez do Audax200 e pretende fazer todas as demais provas visando a classificação para a França. “Por esta primeira experiência, vou fazer as demais provas. Espero que as outras tenham a mesma estrutura e organização desta, porque foi tudo impecável”, opinou.
 
Audax 300 – Rio das Ostras foi a cidade escolhida pela empresa Pedal 2, organizadora do Audax Rio 2011, para sediar as etapas de 300km nos dias 18 e 19 de março, de 400km em maio e a última de 600km em junho.  “Rio das Ostras abraçou o Audaz Rio de uma forma bem especial. Como o objetivo é mostrar a cultura da bicicleta de forma geral, a nossa ideia é transformar este município na capital brasileira da bicicleta”, informou Tiago Gomes.
 
Downhill – A Pedal 2 também vai promover, em julho, durante as férias escolares, uma prova de downhill, com trilhas especiais produzidas pelos próprios moradores da cidade. “Essa será outra novidade que vamos trazer para Rio das Ostras”, disse Tiago.

Fonte: Secom PMRO

Anúncios

Comentários desativados em Audax reúne mais de 110 ciclistas em Rio das Ostras para prova internacional

%d blogueiros gostam disto: