!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Sabino é escolhido para Conselho de Ética

Posted in Notas by ImprensaBR on 24/03/2011

O deputado Sabino participou na tarde dessa terça-feira, dia 22, da reunião de instalação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado (Alerj). O Conselho já cassou quatro parlamentares, acabou com as gratificações por sessão extraordinária e aprovou leis importantes, como a que proíbe o nepotismo no Estado. A Alerj foi a primeira assembléia no país a proibir que os agentes públicos empregassem seus parentes.
Sabino será um dos membros efetivos do Conselho, que é um órgão de caráter disciplinar, encarregado de zelar pela ética e decoro parlamentar, com o objetivo de instaurar e instruir os processos disciplinares referentes a denúncias de atos incompatíveis com o decoro parlamentar.
Também participaram da reunião os deputados André Lazaroni (PMDB), Luiz Paulo (PSDB), Zaqueu Teixeira (PT) e Iranildo Campos (PR) como membros efetivos do colegiado, além do corregedor substituto da Casa, deputado Bernardo Rossi (PMDB), e o presidente André Correa (PPS) com o vice Luiz Martins (PMDB).

Anúncios

Comentários desativados em Sabino é escolhido para Conselho de Ética

%d blogueiros gostam disto: