!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Rio das Ostras solicita investimentos do Governo Federal para melhorias no transporte

Posted in Cidade, Infraesturutura by ImprensaBR on 16/04/2011

Reunião com a Secretaria Nacional de Transporte pode trazer benefícios para o município
A Secretaria de Ordem Pública Controle Urbano de Rio das Ostras esteve representada durante uma reunião com a Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana e o senador Marcelo Crivella. O encontro aconteceu na última segunda-feira, dia 11, na Associação Comercial do Estado do Rio. O objetivo foi discutir os rumos dos transportes e do trânsito no Estado.
Na ocasião, o coordenador de Controle Urbano de Rio das Ostras, Miguel Narcizo, pediu a atenção do Governo Federal para melhorias no transporte público municipal e nas vias que cortam a cidade. Ele falou da urgência em priorizar a duplicação da RJ 106, no trecho entre o município até Macaé, e também reforçou ao secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno, a solicitação que a Secretaria de Ordem Pública vem fazendo ao Departamento de Estradas de Rodagem: autorização para que os veículos que fazem o itinerário até a Zona Especial de Negócios possam se estender até o Parque de Tubos, no limite com a cidade vizinha. “Isso é uma reivindicação do prefeito do prefeito Carlos Augusto e do secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto, que ressaltam a segurança que a medida proporcionará à população, caso seja autorizada”, disse o coordenador. Narcizo justificou que pelo fato de o transporte só poder circular dentro da área do município, muitos usuários de coletivos têm que caminhar cerca de 800 metros às margens da rodovia a fim de chegar ao terminal para pegar outra condução.
O secretário Nacional de Transporte pediu que a Prefeitura de Rio das Ostras, responsável pelo transporte público municipal, por meio da Secretaria de Ordem Pública, enviasse um dossiê sobre o trabalho e a reais necessidades. Ele informou que uma equipe técnica será enviada ao município, posteriormente, para avaliar melhorias na área, uma vez que a cidade é a segunda em maior crescimento populacional do País. 
AMPLIAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO – O prefeito vem ouvindo especialistas e analisando meios que possam ampliar o sistema de transporte público municipal e intermunicipal para atender a crescente demanda populacional.
Estiveram presentes à reunião a superintendente Jurídica da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, Ludmila Amorim, prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores, entre outras autoridades.

Fonte: Secom PMRO

Anúncios

Comentários desativados em Rio das Ostras solicita investimentos do Governo Federal para melhorias no transporte

%d blogueiros gostam disto: