!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Sabino quer água para Tamoios

Posted in Infraesturutura, Região by ImprensaBR on 16/04/2011

O deputado Sabino analisou na manhã dessa quarta-feira, dia 13, com o presidente da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agernesa), Moacyr Almeida Fonseca, soluções para a melhoria do abastecimento de água de Tamoios, 2º Distrito de Cabo Frio.
O objetivo do deputado é quintuplicar a capacidade de fornecimento de água da região e antecipar a execução dessas obras até o final de 2012, já que a previsão é para dezembro de 2013. “No momento, Tamoios possui um abastecimento de água que produz 40 litros de água por segundo. O nosso desejo é ampliar para 200 litros por segundo, o que seria suficiente para abastecer uma população de aproximadamente 85.000 pessoas “, afirma Sabino. Além do projeto de abastecimento de água, o deputado quer também a antecipação do ínicio das obras do sistema de coleta e tratamento de esgostos.
A Agernesa tem como finalidade acompanhar, controlar e fiscalizar os contratos de concessão de serviços públicos, dentre eles, a Prolagos, concessionária responsável pelos serviços e obras de implantação, ampliação, manutenção e operação de sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de áreas urbanas de municípios da Região dos Lagos, incluindo Tamoios.
Também estiveram presentes na reunião o gerente da Companhia de Saneamento, Oldemar Guimarães, e representantes da liderança de Tamoios.

Anúncios

Comentários desativados em Sabino quer água para Tamoios

%d blogueiros gostam disto: