!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

2º Open de Frescobol de Rio das Ostras vai movimentar a Praia de Costazul

Posted in Esporte by ImprensaBR on 19/04/2011

Competição acontece no próximo final de semana, dias 22 e 23
 
A Secretaria de Esporte e Lazer vai promover, nos dias 22 e 23 de abril, sexta e sábado, na Praia de Costazul, a partir das 8h, o 2º Open de Frescobol de Rio das Ostras. O torneio será realizado em cinco categorias: amador e profissional, mistas e masculinas; e feminina. As inscrições podem ser feitas na hora e a previsão da organização é de que o torneio conte com 30 duplas da região.
Os atletas deverão jogar a uma distância mínima de sete metros. Cada jogo terá a duração de 5 minutos de bola viva no ar, cronometrado pelo árbitro central. A avaliação de cada dupla será feita pela soma da nota de cinco quesitos: potência, ataque, sequência, equilíbrio progressivo e destreza. Uma seqüência será interrompida quando a bola tocar o solo ou no corpo do atleta; a bola sair da arena sem que o atleta consiga devolvê-la; terminar o tempo da apresentação; e a bola tocar na raquete por mais de uma vez consecutiva (exceto o duplo-toque não intencional). Todos os atletas devem conhecer e obedecer essas regras, devendo se comportar com respeito e educação com os árbitros, com os dirigentes, com a equipe adversária, com os companheiros de equipe e com os espectadores.
Após as partidas será realizado, a partir das 19h, show com a banda Caosbanal.
O 2º Open de Frescobol de Rio das Ostras é uma realização da Prefeitura Municipal e tem organização da Associação Macaense de Frescobol.
 
Fonte: Secom PMRO

Anúncios

Comentários desativados em 2º Open de Frescobol de Rio das Ostras vai movimentar a Praia de Costazul

%d blogueiros gostam disto: