!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Servidores de Rio das Ostras fazem Ato Público nesta sexta-feira

Posted in Sem categoria by ImprensaBR on 09/08/2011

Vamos dizer NÃO à política de terror imposta pela prefeitura aos servidores de Rio das Ostras

Anúncios
Tagged with:

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Eronei said, on 09/08/2011 at 21:57

    A luta dos servidores municipais de Rio das Ostras é justa e se faz necessária. Ela se junta às lutas de muitas categorias que em nivel nacional estão mobilizadas para reinvidicarem melhores salários, respeito profissionl e valorização. O governante de uma cidade de arrecadações milionárias como a nossa deveria desde muito tempo prestar atenção nos servidores públicos que são aqueles que, através de seu trabalho, diretamente representam o sistema administrativo e por isto mesmo precisam ser valorizados com salários justos e compatíveis com o custo de vida que esta mesma cidade inventou. Os servidores municipais precisam de autonomia profissional e não de assédio moral ditados pela falta de argumentação de seus chefes imediatos.
    Boa Luta, Companheiras e companheiros e podem contar comigo!
    Eronei Leite

  2. Leonor Bianchi said, on 10/08/2011 at 10:40

    Salve, salve, Eronei! Oportuna a sua fala. Está mais do que na hora de os servidores municipais de Rio das Ostras se mobilizarem. A prefeitura teve 8 anos para trabalhar em cima do Plano de Cargos e Carreira dos servidores, mas o que fez? Preferiu negociar o PCCV em prévias eleitorais, está dando gratificações a torto e a direito para alguns servidores e dizendo que isso ‘melhora’ o salário dos trabalhadores municipais… e ainda tem a cara-de-pau de pagar menos de um salário mínimo para determinados cargos de ensino fundamental, alegando que esses mesmos ganham sim salarios bons, já que tb. contam com ‘gratificações’. Um escândalo. A mais nova que tenho que apurar diz respeito à integração (não sei se o termo mais apropriado seria este) de servidores que há seis anos têm cargos comissionados à folha de pagamento dos servidores, como se fossem concursados… como pode isto? É legal? Você tem mais informações sobre esta medida que o prefeito quer tornar lei? Continue acompanhando o jornal O Polifônico. Aqui você lê o que os demais jornais de Rio das Ostras não têm interesse em noticiar. Por que será? Contamos com sua participação no ATO. Abraços, Leonor Bianchi.

  3. Tati Tavares said, on 10/08/2011 at 10:57

    Pois é…lembro-me mto bem q o mote da campanha do 1o mandato desta adm pública era a valorização do servidor público. Talvez o que tenha se perdido nisso aí tenha sido o sentido de “valorização”…porque o que aconteceu nestes últimos 7 anos é beeem diferente das “promessas de campanha”. Manditismo. Clientelismo. Assédio moral. Péssimas remunerações. Impraticáveis condições de trabalho a diversos setores; principalmente a Educação e a Saúde. Simbora pra rua!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s