!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

PSOL Rio das Ostras terá candidato próprio nas eleições para o executivo nas próximas eleições de 2012

Posted in Cidade, Política by ImprensaBR on 18/08/2011

Articulações já começaram e neste sábado o Núcleo PSOL Rio das Ostras recebe o deputado federal Chico Alencar para um debate 

Neste sábado, dia 20 de agosto, às 13h, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Rio das Ostras, através de seu núcleo de base PSOL Serramar, irá promover um debate com o Deputado Federal Chico Alencar e a coordenação local do partido. O PSOL se apresenta como uma alternativa para o município de Rio das Ostras. Um novo partido contra a velha política.

Na ocasião, serão debatidos a conjuntura nacional, face a uma nova crise do capitalismo, de sucessivos escândalos políticos e dos anúncios de cortes de direitos do Governo Dilma, mas também a conjuntura local, frente a um estado de aparente paralisia, descaso e desrespeito com os trabalhadores e toda a população por parte do governo municipal.

O PSOL se prepara para construir uma candidatura própria à prefeitura de Rio das Ostras, também apresentará candidatos à vereança. A falsa polarização que existe entre os grupos supostamente rivais na cidade, vem cansando a população que dá sinais de não querer o mais do mesmo.

A polarização da política riostrense entre os grupos de apoio e sustentação do governador Sergio Cabral. Acusam-se das piores coisas, mas são defensores do governo Cabral, que recentemente atacou os bombeiros e os professores.

O evento é aberto a toda a comunidade e os participantes poderão contribuir no debate, levar propostas para a cidade e para a intervenção do partido. O núcleo Serramar marca nesse evento o início dos debates internos para a construção de um programa e uma plataforma local e regional. “Debates esses que se pretendem coletivizar com os trabalhadores, movimentos sociais e comunidade”.  E entre os princípios fundamentais que norteiam a defesa radical de uma sociedade justa e livre de opressão e exploração, situação ideal, que para ser alcançada é preciso de práxis coletivas. E acreditamos que ela só é possível com o socialismo e a liberdade.

Debate Municipal do PSOL com dep. Chico Alencar

20/8, sábado, 13h

Pólo Universitário de Rio das Ostras, PURO/UFF

Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista

Colaborou com o envio do texto Mathues Thomaz, assistente social e articulista d’O Polifônico. 

Comentários desativados em PSOL Rio das Ostras terá candidato próprio nas eleições para o executivo nas próximas eleições de 2012

%d blogueiros gostam disto: