!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

E continua o JABÁ na SECOM de Rio das Ostras

Posted in Cidade, Denúncia by ImprensaBR on 31/08/2011
Diga que isso não é prática de jabá! Um prefeito que está cheio de processos em cima é pauta e fonte pra quem? Para mim, para o meu jornal, que denunciamos as falcatruas da prefeitura. Mas para o meu jornal ele não paga anúncio, até porque não me presto a isto. Já a Record… não posso afirmar o mesmo. E continua a prática do jabá pelos jornalistas da Secom!

Sem jabá… a imprensa que trabalha como deveria, mostra o fato
Leia a matéria de Mariana Costa publicada ontem no R7:
A menos de um ano das eleições, Rio tem mais de 10 prefeitos na mira da Justiça
Maioria dos casos é de improbidade administrativa e crime eleitoral

A menos de um ano das eleições municipais de 2012, pelo menos 13 prefeitos de cidades do Estado do Rio de Janeiro respondem a ações ou estão sob investigação do Ministério Público por suspeita de irregularidades no uso de dinheiro público ou crimes eleitorais. Caso sejam condenados até julho do ano que vem, eles correm o risco de perder o direito de se candidatar a cargos públicos graças à chamada Lei Ficha Limpa, que começa a valer nas próximas eleições. Veja infografia abaixo.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/a-menos-de-um-ano-das-eleicoes-rio-tem-mais-de-10-prefeitos-na-mira-da-justica-20110830.html

O número de prefeitos na mira do MP, no entanto, é maior, já que os casos levantados pelo R7 correspondem apenas aos que são suspeitos de mau uso de dinheiro do governo federal ou que têm pendências na Justiça Eleitoral. O levantamento não inclui ações que apuram desvios de recursos estaduais ou do próprio município – tais processos representam a maioria contra gestores municipais.

Pura rasgação de seda. Horrível, Record! Horrível, Secom PMRO… vocês estão trabalhando contra a sociedade. Estão desinformando ao invés de estarem informando, educando. Foi para isso que estudaram?
LB
Anúncios

Comentários desativados em E continua o JABÁ na SECOM de Rio das Ostras

%d blogueiros gostam disto: