!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Obras sem segurança, operários sem segurança: Onde está a fiscalização?

Posted in Cidade, Infraesturutura, Trabalho e Renda by ImprensaBR on 12/09/2011

Homens trabalham sem nenhum equipamento de segurança.

Quem passa pela Av. Bandeirantes na altura da entrada de Costa Azul, esquina com a Av. Roberto Silveira, se depara com a construção de um prédio de luxo, que ali está sendo erguido há aproximadamente quatro anos!!!! Flagramos dois pedreiros trabalhando sem nenhum equipamento de segurança e perguntamos: pode? Onde está a fiscalização municipal?

Onde está a Fiscalização?

Recentemente, em outro prédio – hoje já concluído – às margens da Rod. Amaral Peixoto, também outros pedreiros trabalhavam de forma inapropriada. A obra, inclusive, estava também totalmente irregular em sua maneira de ser executada. Não havia a tela protetora exigida em lei, os trabalhadores – nenhum deles – usava equipamentos de segurança, equipamentos e insumos usados na obra, como tijolos, eram arremessados livremente entre um e outro pavimento da edificação no sistema de mão em mão, colocando em risco a cabeça de um cidadão que passava pelo local.

Sem nenhum critério, sem nenhuma fiscalização, obra transcorreu sem problemas, sem segurança...

Legenda da foto: Cuidado, tijolos ao ar...

Secretário de Obras fará reunião está quarta-feira
Esta semana, secretário de Obras da cidade, Fajardo, fará uma reunião com representantes do setor. A Secom não enviou nenhum release sobre a reunião tampouco convidou a imprensa local a participar. Geralmente ela não divulga este tipo de encontro, que é aberto a toda a população. Reserva-se a mandar um jornalista da assessoria governamental à reunião para fazer uma matéria, que depois, em formato de release, será divulgada nos tablóides locais.
O Polifônico recebeu um convite do presidente da Associação de Construtores, Comerciantes e Prestadores de Serviços do Ramo Imobiliário de Rio das Ostras (ACOSIRO), para participar da reunião.
Segundo Edinel Flores, presidente da ACOSIRO, a reunião tratará de várias pautas relevantes para o setor da construção civil de Rio das Ostras.
A reunião com o Secretário de Obras, Wayner Fajardo, acontecerá nesta quarta-feira, dia 14, às 9h, no Auditório do Gabinete do Prefeito.
LB

Comentários desativados em Obras sem segurança, operários sem segurança: Onde está a fiscalização?

%d blogueiros gostam disto: