!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Atleta mirim da escolinha de futebol do Fluminense de Rio das Ostras é manchete na imprensa depois de ganhar autógrafos de Fred e Thiago Neves

Posted in Cidade, Esporte, Observatório da Imprensa Local by ImprensaBR on 27/02/2012

Lágrimas sensibilizam funcionários, e criança tricolor conhece ídolos

Yuri Mateus, de 10 anos, ganha chance de entrar no ônibus da delegação, carregado por Diguinho, e tira fotos com Fred e Thiago Neves

A compra de ingressos nas Laranjeiras para a final da Taça Guanabara entre Fluminense e Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), seguia com tranquilidade, próxima ao horário de saída do ônibus com os jogadores da sede do clube para a concentração. Até que o choro de um menino chamou a atenção. Ele queria tirar foto com seus ídolos e, ao perceber que não conseguiria, debulhou-se em lágrimas.

A paixão pura de Yuri Mateus, de 10 anos, sensibilizou os funcionários do clube que cuidavam da venda de ingressos. Ele ganhou uma chance de ouro de entrar no ônibus do Fluminense, carregado por Diguinho, para tirar fotos e ganhar autógrafos de seus ídolos, principalmente Fred e Thiago Neves.

Acompanhado da mãe, Anigmara Garcia, Yuri chegou de Rio das Ostras especialmente para acompanhar os treinamentos do Fluminense nos dias que antecedem a final da Taça Guanabara. Na sexta-feira, foi bem recebido no portão do estacionamento por alguns jogadores, mas não encontrou Fred e Thiago Neves. Desta vez, conseguiu.

– Fiquei muito triste quando o Thiago Neves foi para o Flamengo. Agora, estou feliz novamente – disse Yuri, sem conseguir conter as lágrimas e tremendo de nervosismo depois do encontro com os ídolos. – Se um dia eu for jogador, e o Flamengo quiser me contratar, pode pagar o que for. Eu não vou.

Volante em uma escolinha do Fluminense em Rio das Ostras, Yuri se dedica em campo da mesma forma como faz na torcida. Seus pais, temerosos pela sua saúde, sequer cogitaram levar o menino ao Engenhão no domingo, mas começam a planejar a primeira vez do jovem torcedor em uma decisão.

– Ele passa mal. Num jogo em Macaé (contra o Cabofriense, no Carioca de 2011), ele gritava desesperadamente. Foi a única vez que o levamos. O Yuri é assim, muito emotivo. No time da escolinha, quando um jogo estava empatado, correu tanto uma vez em campo que chegou a desmaiar. A gente fica preocupado – disse Anigmara, hospedada na casa de uma prima no Rio de Janeiro.

Ao entrar no ônibus, Yuri foi rapidamente reconhecido por Rafael Sobis e Bruno, que na sexta-feira tentou consolar o garoto, que não conseguiu contato com alguns jogadores, na saída das Laranjeiras. Com Diguinho como espelho para o seu futuro, sonha vestir a camisa do Fluminense – e a mãe garante que ele é uma promessa.

– Ele joga muito. E não é por ser meu filho – brincou Anigmara, que só não gostou da atitude de Deco e Rafael Moura na sexta-feira. – Eles nem abriram o vidro do carro. Se o Yuri não saísse da frente rapidamente, poderia ter sido atropelado.

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Comentários desativados em Atleta mirim da escolinha de futebol do Fluminense de Rio das Ostras é manchete na imprensa depois de ganhar autógrafos de Fred e Thiago Neves

%d blogueiros gostam disto: