!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Limpeza de rua? Cidade limpa em Jardim Mariléa? Alguém sabe me explicar o que está acontecendo?

Posted in Cidade, Meio Ambiente, Notas by ImprensaBR on 13/03/2012

Ve se dá pra engolir? Enquanto Mariléa fica embaixo d’água depois de três minutos de chuva, enquanto moradores do Chácara Mariléa reivindicam o asfaltamento de três ruas importantes para o bairro (a Acerbal Pinto Malheiros, a Aristoteles da Cunha e a José Caridade) recebo este release… enganador. Paliativo…

Projeto de conscientização ambiental chega ao Mariléa
A primeira edição do Projeto Rua Limpa, Cidade Limpa em 2012 será realizada nos próximos dias 16 e 17 de março, no Jardim Mariléa. O evento, que mobiliza centenas de moradores, alunos e profissionais para a causa ambiental, acontece na Rua Jane Maria Martins, entre a Rua Cachoeiras de Macacu e Rua Bom Jardim.

A Gincana Ecológica, sucesso em 2011, volta este ano. A disputa envolve escolas que desenvolvem trabalhos durante toda a semana sobre meio ambiente. No Jardim Mariléa, foram convidadas as escolas municipais Arcebal Pinto Malheiros e Ary Gomes de Marins.
Além de acompanhar a gincana, os moradores também poderão participar de um sorteio.

A cada 10 itens de material reciclável recolhido e levado no dia do evento, o morador receberá um cupom para concorrer a um prêmio, que será sorteado no dia 17. Outra atividade promovida durante os dois dias do projeto é a visitação de casas, realizada por alunos de escolas públicas e técnicos da Prefeitura. O objetivo é orientar e esclarecer sobre alguns temas, como coleta seletiva e reciclagem.

O PROJETO- O Rua Limpa, Cidade Limpa foi criado em 2009 e tem periodicidade mensal. Cerca de 600 pessoas são mobilizadas a cada edição.

Enviado pela SECOM da PMRO

LB

Anúncios

Comentários desativados em Limpeza de rua? Cidade limpa em Jardim Mariléa? Alguém sabe me explicar o que está acontecendo?

%d blogueiros gostam disto: