!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Vicel comemora cinco anos da campanha “Águas Tratadas, Praia Limpa!” com ações na Praia do Centro, em Rio das Ostras

Posted in Cidade, Meio Ambiente by ImprensaBR on 16/03/2012

Motivo é comemorar o Dia Mundial da Água e conscientizar a população sobre o uso racional desse bem

No próximo domingo, 18, às 15h, a Praia do Centro, em Rio das Ostras/RJ, receberá a visita de funcionários da empresa Vicel e seus familiares para ação da campanha “Águas Tratadas, Praia Limpa!”, para marcar o Dia Mundial da Água, internacionalmente comemorado a cada 22 de março.

Durante esta tarde, enquanto realizam ações de recolhimento de lixo e resíduos na areia, será distribuído material de conscientização sobre o uso racional da água aos banhistas. A campanha traz à tona questões ligadas ao desperdício e um alerta sobre a necessidade de gestão sustentável dos nossos recursos hídricos.

O objetivo do Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, é voltar a atenção da população global para a importância deste recurso natural e de sua preservação para as gerações futuras. Em 2012, o tema central da campanha é associar a falta de água com a falta de alimentos e lembrar que acabar com o desperdício é missão de todos.

O desperdício de alimentos é desperdício também da água usada na produção, transporte e consumo destes alimentos. Esta é a “pegada” que deixamos no consumo de água e de alimentos. O material distribuído pela Vicel indica a quantidade de água aplicada a cada classe de alimentos e, explica que, a cada vez que desperdiçamos o alimento, desperdiçamos também a água que vai com ele.

Divulgando estes conceitos ligados à “pegada humana” e à consciência ambiental e social, a VICEL, empresa com sede em Rio das Ostras/RJ, que atua no ramo de geração e tratamento de água e efluentes de navios e plataformas, faz repercutir o seu lema “Águas tratadas. Consciência limpa”, com mais esta ação ambiental: “Águas Tratadas, Praia Limpa!”.

O uso indiscriminado da água, bem como a poluição, são os agravantes para que venha deixando de ser rotulada como um bem infindável, como ocorria em décadas anteriores. Passando a ser um recurso em escassez no planeta e que precisa de cuidados.

Informe Publicitário

Fv2 Comunicação Integrada Ltda

Comentários desativados em Vicel comemora cinco anos da campanha “Águas Tratadas, Praia Limpa!” com ações na Praia do Centro, em Rio das Ostras

%d blogueiros gostam disto: