!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Morador de Rio das Ostras participa de campanha em favor da permanência do jogador argentino Walter Montillo no Cruzeiro

Posted in Clipping: O que sai na mídia sobre Rio das Ostras, Esporte by ImprensaBR on 05/04/2012

Objeto de desejo, camisa de Montillo dificilmente é encontrada longe de BH

Ação de marketing do Cruzeiro para manter o craque ainda não emplacou

Jogada de marketing da nova diretoria do Cruzeiro, a camisa personalizada do argentino Walter Montillo tem sido vendida nas lojas para ajudar a manter o atleta na Toca da Raposa. Porém, os torcedores que moram longe de Belo Horizonte têm tido dificuldade para encontrar o objeto desejado.

É o caso do engenheiro Daniel Vecchia, de 24 anos, que mora em Imperatriz, interior do Maranhão. Mesmo distante de Minas, ele é sócio do futebol desde 2007 e compra camisas oficiais do Cruzeiro anualmente. No Nordeste desde outubro do ano passado, o torcedor tentou de todas as formas comprar o modelo atual com o nome de Montillo às costas, mas ainda não obteve sucesso.

”Este ano, para apoiar a atitude honrosa do presidente Gilvan de manter o Montillo e bater de frente com dirigentes e a imprensa do eixo Rio-São Paulo, queria abraçar essa causa. Queria contribuir de alguma forma, mas não consigo comprar a camisa do Montillo nem pela internet nem em lojas da cidade. Pretendo também, ainda este ano, comprar a branca, com o nome do Wallyson”, explicou o torcedor.

O mesmo aconteceu com o Tecnólogo em Redes Roberto Castro Filho. Ele mora em Rio das Ostras, Rio de Janeiro, e não encontrou a camisa personalizada de Montillo. “Acabei comprando a camisa comum mesmo, na pré-venda da internet, pois não tinha a opção do nome do Montillo”.

O caso do publicitário Alisson Guimarães, de 27 anos, é ainda mais complicado. Ele mora em Formiga, a somente 200 km da capital, e não encontrou a camisa de Montillo nem na internet nem nas lojas de esporte da cidade. O torcedor aguarda a oportunidade de adquirir o item.

“Pretendo comprar ainda. Primeiro porque o modelo da camisa ficou legal, apesar da aversão à logomarca do patrocinador. Segundo porque, a camisa agradando, é importante o torcedor ter consciência que, comprando a do Montillo, ele estará ajudando a manter o jogador no time, uma prática que não costuma ser adotada no Cruzeiro e que pode ser um novo caminho para deixar de vender seus principais jogadores”, explicou.

Mulheres não conseguem nem em BH

As torcedoras cruzeirenses que querem adquirir a camisa de Montillo também encontram dificuldade para comprar o item. Nesse caso, até mesmo as lojas de BH estão em falta com o produto. OSuperesportes apurou que o modelo na cor azul ainda não chegou às lojas da capital. A torcedora que quiser prestigiar o craque argentino, portanto, deverá comprar o uniforme branco.

”Gostei muito da camisa nova e gostaria de comprar, mas ainda não encontrei o modelo azul em nenhuma loja”, ratifica a profissional de relações públicas Mariana Gomes, de 25 anos.

Olympikus não vê problema de distribuição

Procurado pela reportagem, o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, transmitiu a versão da Olympikus a respeito dessa situação. Segundo o dirigente, as camisas chegam ao mercado de acordo com a demanda de compra dos revendedores e, por enquanto, não foi detectado problema de distribuição.

”Cada revendedor compra o que tem giro. Se por ventura o torcedor não encontra no mercado eletrônico ou em lojas, é porque o produto esgotou ou não houve demanda. A Olympikus nos informou que a fábrica e o abastecimento estão normais, a camisa está à venda na grade de pedidos dos representantes”, explicou Marcone.

”No caso das camisas femininas, a venda realmente demorou um pouco mais para ocorrer e essa situação estará normalizada a partida da próxima semana, quando também terá início a comercialização dos itens de moda casual da nova coleção”, completou.

Fonte: Superesportes

Anúncios

Comentários desativados em Morador de Rio das Ostras participa de campanha em favor da permanência do jogador argentino Walter Montillo no Cruzeiro

%d blogueiros gostam disto: