!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Jornal ou santinho? Distribuído agressivamente durante desfile de aniversário de Rio das Ostras, um jornal local antecipa campanha política na cidade

Posted in Cidade, Observatório da Imprensa Local by ImprensaBR on 12/04/2012

Um jornal local foi excessivamente distribuído durante o desfile de aniversário de Rio das Ostras, nesta terça-feira. Durante nossa estada na Av. Amazonas, local do desfile, percebemos que muitos, mas muitos mesmo, exemplares eram jogados no chão logo depois de serem entregues às pessoas por mocinhas nada simpáticas.

O dono de todas as bancas de jornal da cidade disponibilizou sua banca de jornal na mesma avenida para servir de ponto de distribuição e concentração dessas meninas que distribuíam o tal jornal.

De onde vem tanto dinheiro para a imprensa justamente em ano eleitoral?

O referente jornal saiu na última sexta-feira, dia 6 de abril, e provavelmente sairá amanhã também, ou seja, a empresa colocou (jogou) nas ruas da cidade três números do jornal na mesma semana.

O que mais me intriga é de onde está jorrando tanto dinheiro para esta mega produção jornalística, já que o comércio local não chega junto e para anunciar uma publicidade de míseros R$ 30, chora pra caramba!

Contratar uma equipe com profissionais da área como jornalistas, editores, revisores, colunistas, fotógrafos, ilustradores, diagramadores, secretários de redação, e a própria impressão do jornal, custa caro, e bem caro.

Político tentou fazer campanha antecipada

Vale outro destaque para este jornal excessivamente jogado goela abaixo dos presentes ao desfile de aniversário de Rio das Ostras: seu conteúdo. Vazio, o jornal apenas trouxe uma entrevista com o ex-prefeito da cidade, que mais uma vez aproveitou a ocasião para se auto exaltar. O que nos leva a pensar que estão usando o jornal como santinho de campanha política e o pior, antes do tempo.

Sinceramente, ter uma imprensa como essa é uma vergonha para nossa cidade!

Esteja atento ao que você lê nos jornais locais.

O Observatório da Imprensa Local está!

Anúncios

Comentários desativados em Jornal ou santinho? Distribuído agressivamente durante desfile de aniversário de Rio das Ostras, um jornal local antecipa campanha política na cidade

%d blogueiros gostam disto: