!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Cenas de uma cidade que finge ter o que comemorar: Na pequena galeria, fotos do desfile de aniversário dos 20 anos de Rio das Ostras, que aconteceu no último dia 10

Posted in Cidade by ImprensaBR on 14/04/2012

Em maior peso, vimos a falácia grifada nas faixas impressas pela prefeitura, mas houve protestos também

Piada! Os estudantes carregam faixa enganosa dizendo que em Rio das Ostras a educação é para todos. Recentemente a Secretaria de Educação negou vagas em uma escola municipal para filhos de integrantes do MST da cidade.
O caso só foi revertido depois de forte apelo popular.

 

Há 20 anos esperando a criação do Plano de Cargos, os servidores municipais tiveram o mesmo votado ano passado. Com inúmeras falhas e privilegiando apenas a meritocracia, foi feito de cima para baixo, excluindo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras (Sindserv-RO) de sua elaboração. O Plano de Cargos não atende às demandas da maioria dos servidores e não foi uma conquista para estes, mas sim uma imposição do governo.

 

Manifestantes fizeram faixas protestando contra o abandono da cidade. Com cartazes, pediram mais respeito com a Educação, a Saúde, a Segurança Pública, com os usuários dos serviços públicos e com os investimentos da verba pública.

 

Um jornal local excessivamente distribuído durante o desfile poluiu toda a cidade. Estamos vivendo a nova onda dos jornais-santinhos.

 

Comentários desativados em Cenas de uma cidade que finge ter o que comemorar: Na pequena galeria, fotos do desfile de aniversário dos 20 anos de Rio das Ostras, que aconteceu no último dia 10

%d blogueiros gostam disto: