!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Eleitores devem ficar atentos ao prazo de regularização do título

Posted in Eleições 2012 by ImprensaBR on 14/04/2012

Cerca de 136 milhões de eleitores devem ir às urnas no dia 7 de outubro para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos mais de 5,5 mil municípios do país. A Justiça Eleitoral brasileira definiu o dia 9 de maio, seis meses antes das eleições municipais marcadas para outubro, como prazo final para fazer o alistamento eleitoral, a transferência de domicilio e a regularização do título de eleitor.
Para evitar filas e aglomerações que devem ocorrer no período final, os eleitores devem procurar o Cartório Eleitoral de Rio das Ostras, no Fórum da cidade, a fim de agilizar a regularização do documento.
O alistamento eleitoral é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos – quem completar 16 anos até 7 de outubro pode votar nas eleições 2012. Já a transferência do título deve ser feita pelo eleitor que mudou de residência.
Documentos necessários para emissão do 1º título
Identidade, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos.
Documentos necessários para transferência do título
É necessário que o eleitor resida há, no mínimo, três meses na nova residência e já tenha completado um ano de sua inscrição ou última transferência para solicitar um novo recurso. Identidade, comprovante de residência recente, título de eleitor, os comprovantes de votação ou justificação de eleições anteriores.
Documentos necessários para regularização do título
Documento de identidade, título de eleitor e comprovante de endereço recente.

Comentários desativados em Eleitores devem ficar atentos ao prazo de regularização do título

%d blogueiros gostam disto: