!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Prefeitura de Rio das Ostras fecha os portões de entrada e o seu Protocolo antes do horário de encerramento do expediente

Posted in Cidadania, Cidade, Coluna do Servidor, Educação by ImprensaBR on 26/04/2012

O motivo: não atender representantes do SEPE, que protocolariam, na tarde de ontem, documento exigindo o cumprimento da Lei Federal nº 11.178, que fala sobre as atividades extraclasse dos professores públicos 

O Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu convocou os professores I e II para o ATO do PROTOCOLO da  LEI do 1/3 DE ATIVIDADES EXTRACLASSE, na Prefeitura de Rio das Ostras, ontem,  dia 25 de abril, onde cobramos o cumprimento da Lei federal nº 11.178.

A Prefeitura de Rio das Ostras para evitar que os professores dessem entrada no documento fechou os portões e o protocolo antes das 17horas. Uma grande vergonha!

O Sepe Rio das Ostras entrou na justiça contra a Prefeitura de Rio das Ostras pelo cumprimento da lei com base na resolução do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu pela constitucionalidade da lei, que também cria o piso salarial nacional.

Rede Municipal de Rio das Ostras tem uma das maiores cargas horárias de todo estado

O SEPE vem há muito tempo denunciando as más condições de trabalho em nossas escolas. A excessiva carga horária de trabalho em sala de aula ajuda a explicar o adoecimento dos professores e muitas vezes a dificuldade de administrar os conflitos em sala de aula. Iniciamos mais um ano letivo e devemos procurar uma reflexão com os profissionais da educação sobre a situação da escola pública municipal de Rio das Ostras.

Os professores I e II  de Rio das Ostras possuem uma das maiores cargas horárias do estado do Rio de Janeiro, cumprindo 25 horas semanais, sendo 20 horas de regência e 5 horas para as atividades extraclasse. Com o cumprimento da lei os professores passariam a cumprir a carga horária de 17 horas para regência e oito horas para as atividades extraclasse.

O SEPE desenvolve uma pesquisa com a Fiocruz e a UERJ sobre a Saúde do(a) trabalhador(a), e no seu último relatório apresentou uma alta incidência de doenças de voz , estresse , LER , tendinite e outras enfermidades entre os professores e funcionários. A atual conformação da jornada de trabalho prejudica os profissionais da educação e afeta diretamente a qualidade do ensino. Infelizmente, a educação vem sendo massacrada e precisamos reagir. Por isso, consideramos as atividades extraclasse fundamentais para a qualidade do ensino.

Informes sobre a ação na justiça:

A ação relativa ao cumprimento da lei sobre 1/3 de atividades extraclasse:

A Juíza Juliana Gonçalves Figueira Pontes determinou que o Ministério Público se pronuncie sobre o nosso pedido de liminar. Estamos em compasso de espera quanto a decisão nesse sentido. 

Somente nossa mobilização nos levará a vitória!

CUMPRA A LEI, PREFEITO! Lei do 1/3 de atividades extraclasse, já!

SEPE Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sede: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º andar – Sala 8 – Centro – Rio das Ostras – RJ – Telefone: (22) 2764-7730

Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sede: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º andar – Sala 8 – Centro – Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2764-7730
Coordenadores: Rosilene Macedo (22) 9871-2894 / Eva Dionizio (22) 8113-1632 /Jean Cerqueira (22) 9861-3405
Email: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Blog: http://seperiodasostrascasimiro.blogspot.com
Twitter: @sepeostras

Anúncios

Comentários desativados em Prefeitura de Rio das Ostras fecha os portões de entrada e o seu Protocolo antes do horário de encerramento do expediente

%d blogueiros gostam disto: