!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

SEPE Rio das Ostras e Casimiro de Abreu faz denúncia de nepotismo da Prefeitura de Rio das Ostras ao Ministério Público Estadual

Posted in Cidadania, Cidade, Coluna do Servidor, Educação, Estado by ImprensaBR on 09/05/2012

No próximo, dia 10 de maio, o  núcleo municipal do Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu irá ao Rio de janeiro para fazer a denúncia sobre o Nepotismo ao Ministério Público Estadual.

Ontem, alguns diretores do Sepe estiveram na ALERJ e apresentaram a denúncia ao parlamentar Deputado Robson Leite ( membro da Comissão de Educação e Direitos Humanos ), que ouviu os diretores e manifestou apoio ao movimento.

SEPE Solicita reunião com o Ministério Público de Rio das Ostras e com a presidência da Comissão de Educação da ALERJ 

O Sepe protocolou o pedido de audiência com o MP de Rio das Ostras e com a Comissão de Educação da ALERJ.

Reunião do Conselho Municipal de Educação de Rio das Ostras

Hoje, dia 09 de maio, às 14h, na SEMED (antigo Hotel Sal Sal), acontecerá a reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação de Rio das Ostras. O sindicato apresentará a  Nota de Repúdio ao  Nepotismo com a criação da secretaria ( SEMVE), vinculada a pasta da educação. Além deste tema, na última reunião,  o Prof Jean Cerqueira ( coordenador Geral) representante do SEPE no CME  propôs  para pauta a  Lei do 1\3 para as atividades extraclasse . Estaremos  também  apresentando o recurso sobre a última deliberação que aprovou o  nome do subsecretário de educação para ocupar a vaga de vice-presidente, no Conselho Municipal de Educação. O  SEPE  questiona o acumulo de representações do governo por  já exercerem a presidência pela  Secretária de Educação. Consideramos o acumulo da  presidência  e da vice,  uma falta de respeito a paridade na gestão. Lembrando que o  subsecretário, também é  primo do Prefeito. Mais uma vez, na contramão da história  e  diferentemente do que estamos conquistando,  como os exemplos do CME de Nova Friburgo  e o CME de Macaé que o presidente não é mais o secretário de educação e ninguém ligado ao governo.

Paralisação da Rede Estadual – Dia 10 de maio – Campanha Salarial

Rede Estadual: paralisação de 24 horas, com Conselho deliberativo às 10 horas, na sede do SEPE e Assembleia às 14h, na ACM (Rua da Lapa nº 86).

Pela Defesa da Ética e da Dignidade do Povo

Reunião do Movimento pela Defesa da Ética e da Dignidade do Povo, hoje, dia 095(4ªf) , às 19h , na sede do SINPRO ( Sindicato dos Professores da Rede Particular) – Alameda Casimiro de Abreu , 292- 3º andar- sala 02. Tel. 2764-6772.

Ato Público em Defesa da Ética e da Dignidade do Povo – dia 17 de maio  (5ª feira), às 16h (concentração), na Praça José Pereira Câmara. 

Seminário de educação

Realizaremos no próximo dia 26 de maio (sab), das 8h às 13h, Seminário de Educação do SEPE Rio das Ostras e Casimiro de Abreu em parceria com o SINPRO MACAÉ E REGIÃO.

Comentários desativados em SEPE Rio das Ostras e Casimiro de Abreu faz denúncia de nepotismo da Prefeitura de Rio das Ostras ao Ministério Público Estadual

%d blogueiros gostam disto: