!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Rio das Ostras: prova de lei orgânica do dia 31 de março é anulada

Posted in Clipping: O que sai na mídia sobre Rio das Ostras by ImprensaBR on 29/05/2012

Para garantir o tratamento igualitário a todos os candidatos do 6º Concurso Público de Rio das Ostras, a Prefeitura Municipal, acolhendo parecer do procurador Geral do município, Renato Vasconcellos, e de acordo com o Ministério Público, decidiu anular a prova de Lei Orgânica aplicada para todos os 24 cargos na tarde do dia 31 de março. A decisão foi ocasionada após perceber que todas as questões de Lei Orgânica elaboradas pela Fundação Trompowsky foram repetidas do turno da manhã.

Os candidatos terão que fazer uma nova prova de Lei Orgânica. As datas destas provas serão divulgadas até o final da semana no próprio site da Fundação. Os candidatos que tiverem algum prejuízo financeiro poderão requerer ressarcimento junto a Fundação Trompowsky.

A Administração Municipal, por meio de sua Procuradoria Geral, já notificou a fundação organizadora do concurso para que a mesma apresente sua defesa geral sobre os fatos ocorridos e tomará as medidas cabíveis previstas no contrato.

Os gabaritos, resultados parciais e o cronograma oficial do concurso serão divulgados até o final da semana.

Os cargos que tiveram a prova de Lei Orgânica anulada foram:

Nível FUNDAMENTAL INCOMPLETO

Bombeiro Hidráulico, Carpinteiro, Cozinheiro, Eletricista, Pedreiro, Pintor e Serralheiro

Nível médio

Agente de Saneamento, Agente Tributário, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil II, Desenhista Projetista, Fiscal de Obras e Posturas II, Fiscal de Meio Ambiente, Fiscal do Procon, Fotógrafo, Instrutor de Informática, Instrutor de Libras, Monitor de Turismo, Oficial de Manutenção Predial, Operador de Áudio, Operador de Iluminação, Orientador Social, Programador e Secretário Escolar

Mais mudanças no concurso público de Rio das Ostras. A prefeitura divulgou no site do município a anulação da prova de lei orgânica do concurso feito no dia 31 de março para o turno da tarde. O motivo é que a prova foi idêntica à aplicada no mesmo dia no turno da manhã. As questões faziam parte do exame para 25 cargos oferecidos.

Agora, os candidatos terão que fazer uma nova prova de lei orgânica. O local e a data ainda não foram divulgados pela prefeitura. No início da tarde desta segunda-feira (28), o procurador do município de Rio das Ostras esteve em uma reunião no Ministério Público e, disse que iria se pronunciar depois desse encontro.

Folha da Manhã

Anúncios

Comentários desativados em Rio das Ostras: prova de lei orgânica do dia 31 de março é anulada