!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Deixa o sol entrar

Posted in Articulistas, Cidadania, Macaé, Matheus Thomaz, Meio Ambiente by ImprensaBR on 29/06/2012

Por Matheus Thomaz

Deixa o sol entrar, com este mote as Associações de moradores dos bairros Vivendas da Lagoa e Moradas das Garças somadas à ONG SOS Pecado impulsionaram uma mobilização e luta em defesa da Praia do Pecado. Um trabalho de formiguinha sem demagogias políticas e encampado pelos próprios moradores irá se materializar no sábado dia 30 de junho num grande encontro com corrida, caminhada e passeio ciclístico, a partir das 9h.

O objetivo central da mobilização é reduzir o limite máximo da altura dos prédios construídos nesses bairros. Hoje de acordo com a legislação municipal de Macaé a altura máxima seria de 20 m, embora haja uma desconfiança profunda de que alguns prédios ultrapassem esses limites. Os bairros começam a ficar como paliteiros com prédios e mais prédios que não param de brotar do chão. A especulação imobiliária, uma praga urbana, não se sensibiliza nem um pouco com a preservação de qualquer natureza que não seja sua conta bancária. Esse crescimento desordenado produz num impacto ambiental nessa região que sequer tem seu esgoto tratado, além de logo no início da tarde produzir grandes marcas de sombra na areia atrapalhando o lazer em geral.

A Praia do Pecado é uma das mais belas paisagens de Macaé que deve ser preservada, mas será uma luta árdua que vai precisar de muito mais cidadãos que somente os moradores dos bairros, principalmente por se tratar de um patrimônio da humanidade. Aquela área não é exclusividade dos moradores, pertence a todos! Vamos nos somar a essa ação, participar das atividades que irão acontecer: caminhada, passeio ciclístico e uma corrida. Depois curtir um chorinho na praia e fechar com o bom e velho rock and roll. Mais que só uma praiada é uma ação em defesa deste belo cartão postal.

Maiores informações: http://www.ammgar.blogspot.com.br/

Vamos deixar o sol e preservar essa maravilha de cenário!

Anúncios

Comentários desativados em Deixa o sol entrar

%d blogueiros gostam disto: