!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Rio das Ostras nas redes sociais em tempos de eleição: juventude agride candidato do Psol e tenta usar seu perfil para desorientar a campanha

Posted in Cidade, Eleições 2012 by ImprensaBR on 06/08/2012

Agora, às 10h de uma manhã de segunda nublada em riodas… nessa podreira de cenário de articulações eleitoreiras, no qual estamos vivendo, naturalmente como em qualquer outra segunda-feira eu navegaria por essas redes… mas hoje é diferente; é tempo de prévias eleitorais em Rio das Ostras.

Nas navegadas em busca da pauta perfeita… no afã de tentar acender a esperança em mim… a esperança que me leve a querer construir um país melhor, uma cidade mais digna para eu morar com minha família, meus amigos, com meu filho, meu marido, enfim…   quando tento entender aonde esta cidade quer chegar… e até aonde a levarão… alguns políticos locais… abro este ‘post’ infeliz… e paro tudo para dar a devida atenção que ele merece

O conteúdo aqui expressado no ‘debate’, o mesmo me despertou tanto a atenção, que gostaria de convocar os sociólogos loucos* de plantão para analisar essa lógica social estabelecida entre alguns núcleos de jovens da cidade.

Estariam se estabelecendo ou seriam esses grupos organismos frágeis e instáveis geridos por uma liderança neonazista, altamente controladora? Isto aqui é o sinal mais notório de que a rede não faz união, mas sim, cria espião. Ou esses perfis que estão tentando detonar o candidato Jonathan do Psol são falsos, ou estão demonstrando toda sua ignorância e desesperança; dois fatores fundamentais para um pensamento altruísta como esse meu… e seu, caro amigo… o de querer ter esperança…

Isto aqui postado é o retrato do desfacelamento da esperança nos corações dos homens, contudo, no Brasil, a juventude, que filosoficamente e biologicamente deveria ser que tomaria a frente da proatividade se coloca inepta desta maneira. Uma juventude sufocada até hoje pelos gritos dos massacrados e mortos covardemente nos porões da ditadura militar. Uma juventude burra, alienada, escrota mesmo.

Uma juventude que se perdeu no funk, no rock, no futebol, nas telas da TV e que agora se mata no crack.

Estou triste. Começo triste esta semana. Mais uma. Mais uma ou menos uma? E sigo ao teu lado, caro amigo… somos fortes, somos povo, somos guerreiros (mortais, por isso não demos mole por aí, ao contrário, deixemos nossos amigos bem alardeados, aladeados…).

Quanto ao marquetim… ponto pra você, Jonathan!!!!! MKT gratuito no teu perfil! É isso aí! Os marqueteiros megalomaníacos cobram fortunas dos candidatos em época de eleição para gerenciarem redes sociais. Você está trabalhando sem orçamento nesta empreitada que é uma campanha eleitoral e está tendo share de graça! Melhor impossível!

Agora é tentar sair desse baixo nível que foi colocado pelo fakes e dar conta do que segue na agenda da semana e da campanha…

Quanto a essa juventude, não me resta só chorar não… lamento muito sim, mas permaneço, caro amigo, nesta luta até o fim!

Um abraço,

LB – Editora d’O Polifônico.

Comentários desativados em Rio das Ostras nas redes sociais em tempos de eleição: juventude agride candidato do Psol e tenta usar seu perfil para desorientar a campanha

