!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Justiça eleitoral indeferiu 45 registros de candidaturas ao Legislativo de Rio das Ostras

Posted in Cidade, Eleições 2012, Política by ImprensaBR on 08/08/2012

Muitos são nomes antigos na Câmara

LB

O TSE divulgou e o site divulgacand já publicou a relação dos candidatos a vereador que tiveram seu pedido de registro de candidatura indeferidos.

Entre os nomes figuram alguns que não podem deixar de passar em branco, como o do atual vereador Ademir da farmácia (PMBD) e do vereador Betinho (PSD), que trocou de partido às vésperas do cadastramento no TRE. Provavelmente seu pedido foi indeferido novamente em função da Lei da Fidelidade Partidária. Betinho fez exatamente a mesma manobra nas últimas eleições municipais, em 2008 e na época também temeu ficar fora do pleito, mas acabou saindo ileso. Agora ele é candidato com recurso no TRE. Que coisa feia…

O vereador, gente de Jardim Mariléa, minha terra, Cemir Jóia (PSB) também está fora do páreo, ao seu lado está relacionado o nome de Robinho (PMDB) antigo no Legislativo riostrense como Cemir.

A suplente na Câmara, única mulher votada ao ponto de assumir uma suplência no Legislativo nas eleições de 2008, Andrea do Cocô (PSDB) também caiu com a decisão da justiça eleitoral.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Jorge da Costa Maia, o Maia do Praiamar (PPS) deve estar amargando a decisão da justiça, que indeferiu o registro de sua segunda candidatura ao Legislativo de Rio das Ostras. Maia concorreu nas eleições de 2008 apoiando Carlos Augusto. Nestas eleições, apoiando Sabino, ele viria pela coligação Rio das Ostras em Paz.

A fama de Aparecida Verdan não é das melhores na cidade, ainda mais quando se trata de ética em tempos eleitorais. Este ano ela teve o pedido de registro indeferido. Da mesma coligação de Jorge Maia, ela seria candidata pelo PMBD.

Da coligação Rio das Ostras: Renovação, Ética e Compromisso, outro nome antigo na política local, Paulo Nagib, ficou de fora dessas eleições pelo PT do B.

Claudio Henrique da Silva, o Claudio do Transporte Legal (PSB) foi mais um que teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela justiça eleitoral. Claudio Miranda (PPS) de Palmital também foi indeferido.

Sandro bailarino (PSB) teve pedido indeferido e diferentemente de 2008, não poderá concorrer ao Legislativo este ano.

O total de candidatos era de 264, com os indeferimentos ele cai para 219.

Veja a relação completa no link:

http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=RJ

Anúncios

Comentários desativados em Justiça eleitoral indeferiu 45 registros de candidaturas ao Legislativo de Rio das Ostras

%d blogueiros gostam disto: