!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Macaé recebe o concerto “As Alquimistas: Déa Trancoso CONVIDA Paula Pi”

Posted in Macaé by ImprensaBR on 13/12/2012

as alquimistas - déa trancoso convida paula pi - foto raíra moraesNos dias 15 e 16 de dezembro, Macaé recebe o concerto “AS ALQUIMISTAS Déa Trancoso CONVIDA Paula Pi”. A apresentação acontece às 19h30, nos dois dias, no Centro Cultural Rinha das Artes (Rua Dr. Júlio Olivier, nº 633, no Centro de Macaé). A entrada é franca e os convites devem ser retirados na bilheteria do local, a partir do dia 11 de dezembro, das 13h às 18h.

Neste concerto, a cantora e compositora Déa Trancoso recebe a musicista e bailarina Paula Pi (rabeca, violino, percussão corporal e dança). A apresentação tem participação especial do cantor, compositor e violeiro (viola caipira), Wilson Dias. Como informam os organizadores do evento, na apresentação, a voz de Déa Trancoso e a presença de Paula Pi criam uma ambientação e sonoridade para mostrar um Brasil profundo que, de acordo com Déa, o próprio país ainda desconhece. “Um Brasil que pulsa, caminha e resiste”, diz.

O espetáculo “As Alquimistas” estreou dia 15 de setembro de 2012 na Inglaterra (Birmingham) e passou ainda pela Bégica (Bruxellas), Holanda (Amsterdã), França (Paris) e Espanha (Santiago de Compostela), na terceira turnê europeia de Déa Trancoso, cujo encerramento foi em Belo Horizonte, no Teatro de Bolso do SESC PALLADIUM.

No repertório, além de canções autorais como “Água Serenada” (Déa Trancoso), “Bordado” (Chico César e Déa Trancoso), “Olho D’Água (Wilson Dias e Déa Trancoso), há peças tradicionais da cultura popular brasileira, como “Rainha” (catimbó tradicional recolhido por Déa Trancoso) e “Cajueiro Pequenino” (Nelson da Rabeca, mestre de Paula Pi).

O espetáculo é patrocinado pela VICEL, empresa nacional com sede na ZEN de Rio das Ostras/RJ, especializada em produtos e serviços de prevenção da poluição marinha e de geração, dessalinização e tratamento de água em navios e plataformas de petróleo e gás.

O Diretor Comercial da empresa, Sergio Arruda, comenta a iniciativa de patrocinar o concerto. “A musicóloga e bailarina Paula Pi já foi patrocinada pela VICEL numa visita a Macaé em 2009 e agora volta a cidade para apresentar-se no duo As Alquimistas, com a cantora Déa Trancoso, após turnê de sucesso pela Europa. A VICEL escolheu este show entre outros que nos foram oferecidos como forma de presentear as comunidades de Rio das Ostras e Macaé. É um agradecimento ao apoio e incentivo que temos recebido durante o ano de 2012, especialmente dessas comunidades, expressos pelo crescimento de visitas e participações em nosso BLOG (www.vicel.com.br/blog)  e em nossas mídias sociais (Facebook: aguastratadas; Twitter: @aguastratadas; e Linkedin: aguastratadas), que tratam de nossa paixão, a água e os oceanos, visando a conscientização ambiental, tratam das competências da VICEL e de assuntos e dicas que visam fomentar o desenvolvimento profissional e contribuir para a carreira e vida daqueles que nos seguem. A recepção das pessoas tem sido muito boa e a VICEL quer retribuir esse apoio”, diz.

O concerto é uma realização da Tum Tum Tum Produções, com patrocínio da VICEL e apoio do Centro Cultural Rinha das Artes.

Fonte: logomarca Fv2 baixa

Anúncios

Comentários desativados em Macaé recebe o concerto “As Alquimistas: Déa Trancoso CONVIDA Paula Pi”

%d blogueiros gostam disto: