!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

UFF inaugura sua primeira Moradia Estudantil em Rio das Ostras

Posted in Cidade, Educação, Rio das Ostras by ImprensaBR on 09/01/2013

A primeira Moradia Estudantil da Universidade Federal Fluminense será inaugurada no Polo Universitário de Rio das Ostras nesta quinta-feira, 10 de janeiro, às 14h30. O prédio tem três andares e 12 apartamentos no total, cada um com espaço para quatro pessoas, camas-beliches, armários individuais, uma cômoda e ventilador de teto. No primeiro piso, quatro apartamentos foram preparados para receber alunos cadeirantes. O saguão de cada andar foi mobiliado com sofás e televisão de 42 polegadas. As cozinhas são em estilo americano, com bancadas, geladeira, fogão “cooktop” elétrico, forno micro-ondas e liquidificador. O espaço também contará com lavanderias.

Houve a preocupação de garantir a segurança dos estudantes e, por isso, em todos os andares, nos acessos e áreas comuns, foram instaladas câmeras de vigilância. A portaria contará com vigilantes 24 horas por dia, com controle da entrada e saída de moradores, funcionários e visitantes.

“Nosso objetivo foi dar todo o conforto necessário para que os estudantes possam permanecer na universidade e concluir o curso de graduação com tranquilidade”, afirmou a diretora da Moradia Estudantil, Daisy Antunes Chiavegatto. “Tanto a Procuradoria Jurídica da UFF quanto o Conselho Universitário aprovaram o regimento interno da moradia, e todos os estudantes-residentes terão de assinar um termo de responsabilidade com relação ao uso do patrimônio público”, completou Daisy.

Das 48 vagas oferecidas, apenas 16 serão ocupadas no momento, sendo 12 por moças e quatro por rapazes. O edital para a ocupação das 32 vagas restantes será publicado após a inauguração. A seleção dos alunos é realizada em duas fases. Na primeira, é avaliada a situação socioeconômica, critério adotado com caráter eliminatório. Na segunda fase são feitas entrevistas com uma assistente social e uma psicóloga, devendo todos os selecionados fazer exames médicos e apresentar a carteira de vacinação.

Anúncios

Comentários desativados em UFF inaugura sua primeira Moradia Estudantil em Rio das Ostras

%d blogueiros gostam disto: