!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Manifestantes fazem ato em Rio das Ostras exigindo a convocação imediata de aprovados no VI concurso público do município

Posted in Cidadania, Cidade, Denúncia, Rio das Ostras by ImprensaBR on 07/02/2013

MP diz não reconhecer a homologação do concurso, e aprovados prometem fazer nova reivindicação dia 21 de fevereiro

A tarde de ontem foi marcada por um protesto em Rio das Ostras, quando cerca de 200 pessoas foram para a frente da prefeitura reivindicar que os concursados aprovados no sexto concurso público do município sejam imediatamente convocados a tomar posse.

A manifestação foi marcada para às 16h, mas atravessou o início da noite. Manifestantes reclamaram usando frases de efeito, apitos e empunhando cartazes e faixas.

Os concursados queriam ainda explicações para as novas contratações de funcionários para a PMRO feitas logo após a posse do prefeito Sabino, este ano, em janeiro.

Em seu site, a Prefeitura de Rio das Ostras apresenta uma nota em que afirma o não reconhecimento da homologação do concurso pelo Ministério Público. Segundo nota divulgada, o Procurador Geral do Município de Rio das Ostras, Eduardo Pacheco de Castro, teria comparecido ao gabinete da 2º Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Macaé, para tratar de assuntos referentes ao VI Concurso Público realizado no município. Na ata da reunião divulgada pelo município, os promotores de justiça afirmam que: “o IV Concurso Público não chegou ao seu fim, não tendo validade, portanto, a “homologação” de dezembro de 2012”.

As autoridades judiciais ainda afirmaram aguardar as manifestações da Procuradoria Geral e da Controladoria Geral do Município de Rio das Ostras sobre o caso. Uma nova reunião foi agendada para discutir o assunto, para o dia 21 de fevereiro, às 14h30, no mesmo local.

Os manifestantes prometeram realizar outra manifestação no dia da reunião agendada pela Procuradoria do município no Ministério Público. “Vamos marcar presença no próximo dia 21, em frente o Ministério Público, em Macaé, para exigir que nossos direitos não sejam velados, que sejam respeitados”, disse o professor.

LB com base em matéria de Carolina Burgos para o G1.
Anúncios

Comentários desativados em Manifestantes fazem ato em Rio das Ostras exigindo a convocação imediata de aprovados no VI concurso público do município

%d blogueiros gostam disto: