!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Videoteca Cinema Popular Brasileiro monta curadoria para projeto Cine Memória

Posted in Brasil, Cultura by ImprensaBR on 14/02/2013

Se você tem algum filme (curta, média, longa-metragem) que aborde os temas ‘patrimônio cultural, memória, e identidade cultural’, pode participar

Repensar o patrimônio histórico e cultural da cidade e do povo de Macaé (RJ) e das possibilidades de conexões entre Educação, Arte, História e Cultura é o objetivo do projeto Cine Memória da Videoteca Cinema Popular Brasileiro.

Buscamos re/valorizar a história local, ampliar conceitos, bem como construir novos caminhos e perspectivas para a cidade e sua população por meio da cultura e da identidade cultural dos moradores como um bem social.

Se você produziu algum filme que tenha como a preservação dos patrimônios culturais, a memória e a identidade cultural como temáticas, entre em contato conosco. Queremos exibir seu filme.

Não há restrições para o local de realização da obra, ano de realização da mesma e sua minutagem, ou seja, serão aceitos filmes de curta, média e longa duração.

Se você se interessou, mande um e-mail para cinemapopularbrasileiro@gmail.com para saber como funciona a inscrição e o envio dos filmes.

Videoteca Cinema Popular Brasileiro – Projeto associado à Mostra Cinema Popular Brasileiro
Jornal O Polifônico – Jornalismo de Intervenção – Órgão de imprensa apoiador da Mostra e da Videoteca
ImprensaBR Assessoria de Comunicação – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Mostra e da Videoteca Cinema Popular Brasileiro

Comentários desativados em Videoteca Cinema Popular Brasileiro monta curadoria para projeto Cine Memória

%d blogueiros gostam disto: