!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Secretário de Saúde de Rio das Ostras pede exoneração

Posted in Rio das Ostras, Saúde by ImprensaBR on 05/03/2013

Por LB

Em meio a uma grave crise na saúde riostrense e no auge da maior epidemia de Dengue já enfrentada pela cidade, Dr. Gilson, o Gilson do PV, candidato ao legislativo riostrense nas ultimas eleições (eleito como suplente na Casa, mas depois foi nomeado secretário de Saúde de Rio das Ostras), pediu sua exoneração do cargo. O boato que circulava na cidade foi confirmado esta semana.

gilson_pilantra_do_pv

 

Gilson, que aproveitava os altos vencimentos pagos pelo cargo para viajar para fora do Brasil, esteva na Disneilândia este ano, quando a secretaria sem sua presença teria comprado o veneno Malathion, de combate ao mosquito da Dengue. Veneno este, que segundo estudos norte-americanos pode causar anomalias genéticas e câncer em quem mantém contato com a química.

saude-riodas_gilson_exonerado

 

Secretário entrou para o poder legislativo municipal

Presidente do PV de Rio das Ostras, Dr. Gilson foi candidato a vereador nas eleições de 2012 com o número 43043. Com uma campanha rica, teve centenas de painéis pregados em casas do bairro mais caro da cidade – Costazul – carros adesivados, publicidades diferenciadas nas ruas…

115

Dr. Gilson é também presidente da Associação Médica de Rio das Ostras, presidente do Conselho Regional de Médicos Credenciados à Unimed. 

Em seu perfil na rede social Facebook, lemos como ele se define:

Sobre

Meu principal objetivo é colaborar para a melhora da qualidade de vida aos riostrenses trazendo uma política de renovação para nossa cidade.

Biografia

Dr. Gilson é pediatra, pai de três filhos, quatro netos e um apaixonado por Rio das Ostras. Tem um histórico de conquistas no município, que conhece há 40 anos e reside nos últimos 15. Antes de morar em Rio das Ostras, foi fundador e diretor presidente da Unimed de Valença, fundador da Sociedade Médica de Miguel Pereira e Paty de Alferes (SOMIPA) e secretário de Saúde em Paty de Alferes.

Em Rio das Ostras, Dr. Gilson foi diretor da Unimed Costa do Sol por oito anos junto ao deputado federal Dr. Aluizio. Nesta época, ele intermediou e foi responsável por trazer a assistência da Unimed para os funcionários da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras. Também foi presidente fundador da Associação Médica do município (ASSOMERO). Atualmente, Dr Gilson é delegado representante da Sociedade Brasileira de Alergia-Imunologia na Costa do Sol (ASBAI-RJ) e delegado representante da Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro (SOMERJ) na Costa do Sol.

Com o principal objetivo de colaborar para proporcionar melhor qualidade de vida ao riostrenses, Dr. Gilson quer ser vereador e, ao lado de Sabino e Gelson Apicelo, trazer uma política de renovação para Rio das Ostras. Vai propor leis e projetos direcionados à saúde e educação, além de cuidar do meio ambiente e do cidadão.

Sobre Mim

Infância vivida em Inhaúma – RJ, ginásio e científico no Colégio Pedro II internato em regime semi-interno, jogador de futebol no América F.C. (clube de coração), formado em Medicina pela UFRJ, especialista em Pediatria, Alergia e Imunologia. Pai de três filhos, um engenheiro, uma médica e uma jornalista e avô de quatro netos.

Antes de vir para Rio das Ostras morei em Miguel Pereira, onde fui fundador e diretor presidente da Unimed de Valença, fundador da Sociedade Médica de Miguel Pereira e Paty de Alferes (SOMIPA) e Secretário de Saúde de Paty de Alferes.

Aqui fui diretor da Unimed Costa do Sol por 8 anos junto com Dr. Aluízio (deputado federal), época em que intermediei e trouxe a Unimed para os funcionários da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras. Fui o presidente fundador da Associação Médica de Rio das Ostras (ASSOMERO). Sou delegado – representante da Sociedade Brasileira de Alergia – Imunologia na Região Costa do Sol (ASBAI-RJ), e delegado – representante da Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro (SOMERJ) na Costa do Sol.

Citações favoritas

“Atenção e saúde para todos… Para mudar, tem que confiar”’

Nas urnas

Dr. Gilson foi Candidato a vereador e ficou como suplente em Rio das Ostras pelo PV, na coligação Renovação e Trabalho, com 479 votos (1,11% dos votos).

Com a notícia, fica a pergunta: Quem será o novo secretário da pasta?

Foto do carro: LB
Foto do Dr. Gilson: Internet
Anúncios

Comentários desativados em Secretário de Saúde de Rio das Ostras pede exoneração

%d blogueiros gostam disto: